Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtro de Data Manual

Bom Dia Pessoal,

Eu tenho um Campo de data no formato (DD/MM/AAAA) e gostaria de criar duas caixas de texto para se fazer um filtro de data manual entre uma data inicial e outra data final.

Desde já agradeço!!!

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Thiago, bom dia!

Para isso, basta fazer o seguinte..

Crie um objeto CAIXA DE ENTRADA. Nele associe duas variáveis novas. chame uma de vDataInicial e outra de vDataFinal.

Após a criação vc pode inserir nestes objetos as datas manualmente, inicial e final.

Na expressão do gráfico ou tabela, utilize da seguinte forma:

= SUM( {< data = {">=$(vDataInicial) <$(vDataFinal)"}  >} VALOR)

Vale lembrar que o formato que for digitado deve ser exatamente o formato do Campo DATA..

ou seja se o seu campo data estiver no formato DD/MM/YYYY o valor no campo digitado deve ser da mesma forma 01/01/2015

Espero ter ajudado.

Att,

View solution in original post

8 Replies
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Thiago, bom dia!

Para isso, basta fazer o seguinte..

Crie um objeto CAIXA DE ENTRADA. Nele associe duas variáveis novas. chame uma de vDataInicial e outra de vDataFinal.

Após a criação vc pode inserir nestes objetos as datas manualmente, inicial e final.

Na expressão do gráfico ou tabela, utilize da seguinte forma:

= SUM( {< data = {">=$(vDataInicial) <$(vDataFinal)"}  >} VALOR)

Vale lembrar que o formato que for digitado deve ser exatamente o formato do Campo DATA..

ou seja se o seu campo data estiver no formato DD/MM/YYYY o valor no campo digitado deve ser da mesma forma 01/01/2015

Espero ter ajudado.

Att,

Not applicable
Author

Boa Tarde Thiago,

Cara deu certinho, mas só tem um probleminha, quando eu não informo as datas nas caixas de texto ele não retorna um TOTAL GERAL, tem como eu fazer ele trazer o TOTAL de tudo quando não tiver data filtrada? ou fazer um botão aplicar.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Boa tarde,

na expressão:

IF(isnull(vDataInicial) or isnull(vDataFInal), sum(valor), SUM( {< data = {">=$(vDataInicial) <$(vDataFinal)"}  >} VALOR))


ou seja, se a data inicial ou final forem nulas, ele vai somar os valores sem considerar os filtros de datas, se não ele vai considerar o filtro de datas.


Abraços.


Qualquer dúvida estou a disposição.


Thiago Gonçalo

Not applicable
Author

Cara,

do jeito que se passou não deu certo, mas em base no que você passou eu fiz desse jeito e deu certinho:

IF(vDataInicial = '' AND vDataFinal = '',SUM(VALOR_VENDA),SUM( {< DATA = {">=$(vDataInicial) <$(vDataFinal)"}  >} VALOR_VENDA))

Muito Obrigado.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Sim sim, neste caso é por que os campos não estava ficando nulos e sim em branco.. ai foi só usar aspas e aspas..

Maravilha..

É isso ai..

Abraços

Not applicable
Author

Agora eu só preciso criar um campo que olha o ano anterior baseado na seleção desse ano, para fazer um comparativo.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Certo..

Para pegar o ano anterior com relação ao selecionar a expressão deve ser:

IF(vDataInicial = '' AND vDataFinal = '',SUM(VALOR_VENDA),SUM( {< DATA = {">=$(=AddYears(vDataInicial,-1)) <$(=AddYears(vDataFinal,-1))"}   >} VALOR_VENDA))


Abraços.



Not applicable
Author

Beleza Cara,

Muito Obrigado, deu certinho.