Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

AutoReload em modo WEB

Bom dia,

o comando AutoReload funciona em modo WEB?

Att,

Rodrigo

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Explique melhor o cenário para o seu Supervisor, pois isso pode te gerar vários problemas.

Caso ele vença, estude a ferramenta EDX.

Se precisar de apoio nos informe a dúvida

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri

Confesso que nunca utilizei essa função.

Poderia explicar com mais detalhes o que deseja fazer?

Not applicable
Author

Atualmente os cenários da WEB são carregados 6 da manhã, o cliente sempre faz sua analise durante o dia com o dados do dia anterior pra trás, mas em algumas vezes ele quer ver a posição atual, então a ideia seria dar a opção pro cliente ter um botão para ele pode executar o script (o tal do ctrl+r) e atualizar o cenário.

nicolett_yuri

Bom, nem sempre é bom dar este "poder" ao usuário, pois se tiver mais pessoas acessando a mesma aplicação a atualização dos dados pode atrapalhar.

De qualquer maneira você pode fazer isso de duas formas:

  1. Liberar acesso ao QMC (Opção com menos trabalho, porém é perigoso rsrs)
  2. Utilizar a ferramenta EDX.

Com o EDX é possível disponibilizar um botão na aplicação que faz o reload da aplicação.

Da uma pesquisada na comunidade de como fazer sua utilização.

Not applicable
Author

Eu concordo com você plenamente nisso, eu até já falei com os superiores que por costume os usuários não tem esse poder para manter a aplicação mais segura.

nicolett_yuri

Explique melhor o cenário para o seu Supervisor, pois isso pode te gerar vários problemas.

Caso ele vença, estude a ferramenta EDX.

Se precisar de apoio nos informe a dúvida

Not applicable
Author

Eu já falei com ele, passei a sua explicação pra ele.

esse respondeu assim: Então melhor evitar mesmo.

Obrigado pelas informações nesse caso, também não sou a favor de dar esses poderes pro usuário.

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Apenas complementando, se o projeto não for muito grande, pode acertar com a direção determinados horários para as cargas, exemplo, de hora em hora o projeto vai atualizar automaticamente, assim evita que o usuário de carga manual e os dados serão atualizados com mais frequência para análises no decorrer do dia.