Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alesantos
Contributor III
Contributor III

CRIAR SCRIPT -

bom dia!

 

alguém pode me ajudar. sou iniciante no qlik view. nas  planilhas em anexo, tenho a  planilha SAP onde tenho funcionário ativos e inativos, e muitas vezes tenho vários empregados com status de ativo e inativo. e na tabela SRA tenho somente os ativos. preciso criar um script onde faça o criuzamento entre as  tabelas e me tragam somente os  funcionários que estão na tabela Sap como inativo e  na tabela  SRA como ativo. e  também  o contrario, os que estão como Ativos na tabela SRA e como Inativos na tabela Sap e que não eSTÃO SE REPETINDO COMO ATIVO NESSA MESMA TABELA.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Segue um exemplo funcional

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Alessandra, você pode resolver isso com a função exists.

Vou montar um exemplo simples de como resolver:

//Carregando os dados de SRA somente com funcionários Ativos

SRA_ATIVO:

LOAD

   FUNCIONARIO

FROM SRA.xls (blablabla rsrs)

WHERE Status = 'Ativo';

// Retornando somente os funcionários que estão na tabela SRA_ATIVO e que contenham o seu status igual a inativo.

SAP:

LOAD

     FUNCIONARIO

FROM SAP.xls (blablabla )

WHERE

    Exists(FUNCIONARIO) AND Status = 'Inativo';

nicolett_yuri

A ideia é basicamente essa. Veja se consegue resolver com essa solução

alesantos
Contributor III
Contributor III
Author

não consegui. dá erro. na tabela sra todos os funcionários são ativos. preciso saber na tabela Sap quais são os funcionários que são inativos, e  que não estão repetidos tambem como status inativo e que esta na tabela Sra,relacionados pelo CPF.  você pode montar o Script e me mandar no word ?

obrigada!

nicolett_yuri

O código que disponibilizei foi de exemplo. O que tentei te passar é a ideia de como resolver o seu problema.

nicolett_yuri

Segue um exemplo funcional

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados