Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Seleção de campo sem modificar tudo

Ola, estou com mais uma duvida, sou muito novo em Clikview, tenho que criar uma seleção de pedidos em aberto, entregue total, parcial por um determinado pedido tenho colunas na tabela assim.

Pedido de venda       Codigo                  Status

14568                          345               entregue total

14568                          346               entregue parcial

14569                          347               entregue total

14590                          348               em aberto

Preciso selecionar por pedido de vendas e Status deixei as duas colunas para selecionar Pedido de vendas e Status, o eu queria fazer era quando eu selecionar o pedido de venda eu possa selecionar o Status somente do pedido de vendas selecionado, hoje quando eu clico no pedido de venda e depois no status ele me da o resultado da tabela de tudo.

Alguma dica?

Obrigado

6 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia Fagner, consegue mandar o modelo para ajuda-lo.

Pelo que entendi, você clica no pedido 14568 no qual tem 2 status certo ?

E ficaria ainda 2 linhar mostrando pra vc, e você ainda seleciona o status que deseja ver o pedido isso ?

Maicon Mello

Not applicable
Author

Isso, exemplo, eu quero clicar no pedido de venda 14568 e fique fixado, e depois eu consiga trabalhar na tabela status, mostrando somente o resultado do pedido 14568, no exemplo acima por exemplo se eu clicar no "entregue total" ele vai mostrar o resultado do Pedido 14568 e 14569. Em anexo está anexado o modelo.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Fagner, boa tarde!

Na verdade do modo como vc apresentou esses dados já está correto, vc ja consegue quando selecionar um pedido ter a opção de selecionar qual o status dele.

Só que o qlikview trabalha com o seguinte conceito..

Abaixo tenho 2 filtros. Imagine como o seu de PEDIDO e STATUS

Cor verde = FILTRO SELECIONADO

Cor branca = REGISTRO DISPONIVEL

Cinza = REGISTRO NAO DISPONIVEL..

ou seja, no caso acima, para o TIPO DE VENDA, contra recibo eu tenho APENAS o TipoOrdem Faturamento VEICULAÇÃO COMERCIAL.... porem mesmo assim os registros nao disponiveis aparecem...

se eu selecionar um registo CINZA que não tem para o CONTRA RECIBO.. ele vai desabilitar o filtro de contra recibo e vai me exibir tudo.. este deve ser o seu caso...

Se vc quiser ocultar os valores nao disponiveis na consulta tem a propriedade da lista abaixo..

Att,

Not applicable
Author

Sim, entendi, meu caso é isso mesmo eu quero desabilitar essa função do filtro, não mostrar todo o resultado caso o valor não exista na coluna.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Basta fazer como falei acima. Entre nas propriedades do filtro, na aba geral e coloque OCULTAR EXCLUÍDOS.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados