Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Obter uma barra no gráfico para média dos dados

Olá,

Tenho que construir um gráfico que mostre os dados mês a mês do ano corrente, e também uma barra para a média atingida em 2014.

Carreguei os dados com o formato MES_ANO, e fiz dela uma dimensão para meu gráfico.

Porém não consigo adicionar uma barra no gráfico para a média, consigo carregar os dados e na dimensão pegar somente os dados >= ao ano corrente, mas os valores de fora (que seriam de 2014) são transformados numa barra única (ok) mas os valores são a soma do ano todo(seguindo a expressão normal).

Há alguma forma de eu colocar na expressão ou dimensão, para:

-separar mês a mês o ano corrente (valores são soma).

-valores do ano passado, uma barra só, e mostrados como uma média.

?

Obrigado desde já

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Sim, para isso você vai usar dois recursos, o total do "Limetes de Dimensão" para exibir a barra de total e na expressão de cálculo o dimensionality() para identificar quando é a barra de total ou a barra das dimensões.

Segue em anexo um exemplo de como fazer.

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Sim, para isso você vai usar dois recursos, o total do "Limetes de Dimensão" para exibir a barra de total e na expressão de cálculo o dimensionality() para identificar quando é a barra de total ou a barra das dimensões.

Segue em anexo um exemplo de como fazer.

Anonymous
Not applicable
Author

Vou tentar adaptar para o meu uso, e tentar entender melhor esse dimensionality(), ele retorna 1 e 0 apenas?

Acho que com isso consigo resolver aqui mesmo.

Obrigado Yuri!

nicolett_yuri

ele retorna o número de dimensões envolvidas naquele cálculo.

No total não existe nenhuma dimensão envolva, então retorna 0. Nas linhas do ano ele retorna 1, porque existe uma dimensão envolvida (ano).

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados