Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Melhor Curso de Qlikview

Bom dia Pessoal estou abrindo esta discussão, por que consegui uma verba com a minha empresa para fazer um curso de Qlikview mas não estou sabendo que entidade de ensino escolher não conheço nenhuma.

Poderiam me ajudar.

35 Replies
leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III
Author

Onde Lucas...

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Leandro,

Passei recentemente pela mesma situação. Trabalho com qlik a 1 ano e meio e já tenho uma lista vasta de desenvolvimento aqui na minha empresa, ganhei um curso avançado de qlik, fiz e sinceramente não aproveitei quase nada. SIMM, o material do curso era bom, a estrutura ótima, porem o "avançado" dessas escolas abordam coisas um pouco mais complexas do que o básico, mas vc vai ver que não chega nem próximo do que vc já esta acostumado em seu dia a dia.. O avançado na minha opinião seria necessário se vc esta bem no começo do desenvolvimento com qlikview.

Ex. no curso avançado vc aprendera coisas de set analysis, que será assim:

sum{1< campo = {'texto'}, campo = {'$(vVariavel)'} >}valor)

e não aprenderá nada muito mais complexo que isso, ou seja, não aprenderá um set analysis mto complexo, que talvez fosse interessante no seu dia a dia. Isso foi um exemplo.

Mas faça para ter essa experiencia e entender em que nível esta.

Recomento as escolas Toccato ou IN - Inteligência de Negócios. Elas são Master Resellers de qlik...

Eu moro em São Paulo e fiz por aqui. Entre no site delas e veja se tem algo disponível para Goiânia.

Abraços

Not applicable

No meu caso nós fechamos uma parceria comercial com a IN e o curso foi ofertado por um profissional da IN (Recife) dentro da nossa empresa, em Aracaju-SE.

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Tenho a mesma dúvida,

ao invés de investir em curso e ganhar um certificado, estou pensando em chamar um consultor para atender as minhas e as necessidades da empresa em que trabalho, desta forma acredito que conseguirei aprender mais. Aguém pensa assim ou ja fez isso?

Not applicable

Hamilton,

Já tive as duas experiências, mas quando o consultor veio aqui, nós nunca tínhamos visto o QlikView na vida, então ele fez uma apresentação, que foi bem próximo do que eu vi depois nos treinamentos fundamental e avançado da Inteligência de Negócios.

Quanto aos comentários de que os cursos são fracos, tive a mesma impressão, principalmente por pessoas nas turmas que eram bancários e que não eram sequer desenvolvedores, mas que iriam montar alguns gráficos e enfim, atrasaram muito o desenrolar do treinamento, porém como eu ainda era muito iniciante no QlikView, me ajudou sim e bastante.

Um consultor, full dentro da empresa, fazendo ou te ajudando a fazer os indicadores, dentro do seu cenário, realmente deve ser incomparável.

Abs

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III
Author

Valeu pessoal esta discussão esta tirando muitas duvidas minhas.

maiconmello
Creator III
Creator III

Hamilton Bom dia.

Atualmente venho trabalhando com algumas empresas na seguinte forma.

Treinamento com consultoria. Atacando as principais dúvidas do cliente, auxiliando a montar alguns modelos etc.

Esta dando muito certo.

Maiores informações maicon@jmaconsultoria.com

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Hamilton / Guilherme,

Aqui onde trabalho temos um contrato de horas com uma Master, onde inicialmente tínhamos todos os dias um consultor aqui para realizar a construção dos relatórios, eu absorvi grande parte do conhecimento deste consultor e afirmo com toda a certeza é a melhor forma de aprender, hoje eu que faço o desenvolvimento e manutenção das visões, e o consultor vem apenas 1x por semana e já não estamos mais tendo demanda pra ele.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leandro,

Passei recentemente pela mesma situação. Trabalho com qlik a 1 ano e meio e já tenho uma lista vasta de desenvolvimento aqui na minha empresa, ganhei um curso avançado de qlik, fiz e sinceramente não aproveitei quase nada. SIMM, o material do curso era bom, a estrutura ótima, porem o "avançado" dessas escolas abordam coisas um pouco mais complexas do que o básico, mas vc vai ver que não chega nem próximo do que vc já esta acostumado em seu dia a dia.. O avançado na minha opinião seria necessário se vc esta bem no começo do desenvolvimento com qlikview.

Ex. no curso avançado vc aprendera coisas de set analysis, que será assim:

sum{1< campo = {'texto'}, campo = {'$(vVariavel)'} >}valor)

e não aprenderá nada muito mais complexo que isso, ou seja, não aprenderá um set analysis mto complexo, que talvez fosse interessante no seu dia a dia. Isso foi um exemplo.

Mas faça para ter essa experiencia e entender em que nível esta.

Recomento as escolas Toccato ou IN - Inteligência de Negócios. Elas são Master Resellers de qlik...

Eu moro em São Paulo e fiz por aqui. Entre no site delas e veja se tem algo disponível para Goiânia.

Abraços

EduardoAlexandredeFrancisco

Opa.. no proprio site que faz o download do qlikview

http://us-b.demo.qlik.com/download/

Em baixo do botão "Download Now" tem o link para Download Tutorial..

Vale a pena vc fazer ele...

rphpacheco
Creator III
Creator III

Aprendi a trabalhar com o Qlik desta forma