Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Max date com valor

Boa tarde,

Eu tenho um calendário com muitos anos, exemplo até 2020, porém só tenho informações para até 2015.

Preciso que meus gráficos exibam informações do max ano com valor ou seja 2015. Como faço para que meus gráficos tenham informações referentes ao max ano que tenho dados.

Uma solução seria o ano atual?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Uma solução simples, sem contar que poderia ter dados futuros (exemplo data de entrega de pedidos) seria colocar um Where year(Calendario_Data) <= year(Today())   na leitura da tabela calendário.

Mas, antes desta solução, eu iria pegar a menor data e maior data para gerar ou ler o calendário.  Assim, não teria datas com anos para a frente, bem como poderia ter datas com anos anteriores sem movimentação.....

Sobre os graficos mostrarem sobre o max ano,  ou usa set analysis (ex:    sum( {<Ano={$(=max(Ano))}>} Valor ) ) ou poe um gatilho ao abrir o documento para setar o campo Ano com o ano atual. Assim, mostraria o ano atual, mas deixaria o usuario poder escolher outro ano, por exemplo.

AMF

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

1 Reply
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Uma solução simples, sem contar que poderia ter dados futuros (exemplo data de entrega de pedidos) seria colocar um Where year(Calendario_Data) <= year(Today())   na leitura da tabela calendário.

Mas, antes desta solução, eu iria pegar a menor data e maior data para gerar ou ler o calendário.  Assim, não teria datas com anos para a frente, bem como poderia ter datas com anos anteriores sem movimentação.....

Sobre os graficos mostrarem sobre o max ano,  ou usa set analysis (ex:    sum( {<Ano={$(=max(Ano))}>} Valor ) ) ou poe um gatilho ao abrir o documento para setar o campo Ano com o ano atual. Assim, mostraria o ano atual, mas deixaria o usuario poder escolher outro ano, por exemplo.

AMF

furtado@farolbi.com.br