Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Melhor Curso de Qlikview

Bom dia Pessoal estou abrindo esta discussão, por que consegui uma verba com a minha empresa para fazer um curso de Qlikview mas não estou sabendo que entidade de ensino escolher não conheço nenhuma.

Poderiam me ajudar.

35 Replies
Not applicable

Valeu Eduardo!!!

Já estou baixando!!!

Abs

nicolett_yuri

Acho que o melhor curso é leitura, principalmente de matérias e dúvidas que são colocadas aqui na comunidade.

Eu tenho um perfil de autodidata, sempre inicío um assunto novo por conta própria, depois de um tempo vou em busca de aperfeiçoamentos, seja por treinamentos ou compartilhar informações com outras pessoas mais experientes. É nesse momento que você realmente aprende sobre esse assunto.

Acredito que não adianta você fazer um curso se nem mesmo trabalha com a ferramenta.

nicolett_yuri

Apenas para fazer o merchan!

Trabalho na Inteligência de Negócios e caso deseje fazer algum treinamento pode entrar em contato comigo ou então através do próprio site da academia IN (o link já foi informado anteriormente).

PS: Lembre-se do meu comentário acima. Tente conhecer a ferramenta antes de fazer um curso, pois desta forma o curso será muito mais proveitoso.

Não é sempre, mas as vezes sou eu que ministro os treinamentos de QlikView Avançado. Você pode ter esse azar rsrsrs!!

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III
Author

Realmente estava olhando mesmo este curso na IN mas estava tentando conhecer mais e ter mais referencias sobre as entidade ligadas ao ensino do QlikView, também gosto muito de tentar sozinho antes e estudar muito, mas como e uma verba aberta pela empresa, não estava querendo perder a oportunidade.

nicolett_yuri

Não faça os treinamentos avançados se não possui o dia a dia da ferramenta.

Procure por um treinamento de formação inicial

nicolett_yuri

Também acho que deveriamos ter um curso bem avançado, porém isso não vende. O público para esse tipo de treinamento ainda é muito pequeno.

nicolett_yuri

É uma das melhores opções mesmo, porém o custo aumenta bastante~!

lucianosv
Specialist
Specialist

Boa tarde.

Primeiramente gostaria de dizer que os cursos padrão das Masters têm praticamente o mesmo padrão, no entanto no seu caso provavelmente não acrescentariam muito. A dois anos atrás a Nórdica estava tentando implementar um curso avançado, mas não sei se vingou. Não custa dar uma olhada.

Independente disso, acho que a parte técnica você adquiri no dia-a-dia. Você não pode usar essa verba para aprofundar seu conhecimento do negócio?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Leandro,

  Polemica esta sua pergunta. Fazer um treinamento fundamental ou avançado depois de mais de um ano desenvolvendo em Qlikview pode te frustrar. Sou instrutor e já tive alunos nesta situação.

Sugiro você avaliar os conteúdos dos treinamentos a fim de certificar que o currículo apresentado trate de assuntos que você não sabe ou tem dúvidas sobre como aplicá-los.

  A contratação de uma consultoria para tirar dúvidas e fazer uma avaliação do teu desenvolvimento poderia ser uma alternativa para aproveitamento da verba do treinamento.

  Se você tem um bom inglês para leitura, tem vários livros na Amazon que vão te ajudar a aprender mais sobre Qlikview. cito os livros: "Qlikview 11 for Developers", "Mastering Qlikview" , "QlikView for Developers Cookbook"

Abraço,

Pablo Labbe

ANALITIKA Inteligencia

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III
Author

Pessoal, gostei muito da resposta de todos, e agradeço muito a todos pela contribuição, acho que não sera somente útil para mim mas também para muitos que estão começando e tem as mesmas duvidas.

Acho que a melhor forma de aprender e esta aqui, ler muito e trocar experiencias e o dia a dia.