Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Calcular intervalo entre horas.

Bom dia, tenho a seguinte situação, existe na empresa um turno onde os funcionários entram as 21:00 Hrs e saem as 01:30 Hrs,

porem se eu tentar calcular o intervalo entre essas horas para pegar o total de horas trabalhadas o retorno vai ser negativo, por exemplo:

01:30 - 21:00 =  - 19:30

Gostaria de saber se existe alguma maneira de se tratar essa situação. Qualquer duvida estou a disposição.

14 Replies
offjunior
Creator
Creator

Boa tarde!

Marcos, eu alterei novamente o Script e a expressão que calcula as horas.

Como não temos um data real de ponto, eu tive que criar uma, usei a seguinte regra, se o horário de entrada é maior que o horário de saída no mesmo numero de período e data de período, então quer dizer que virou o dia trabalhando, sendo assim, eu adiciono um dia a mais na data período, criando assim a data ponto, caso a entrada for menor ou igual  saída, uso a própria data período.

Aqui nos meus testes funcionou de forma satisfatória, até inseri um período a mais para uma outra matrícula, para poder testar melhor, e atendeu.

Estou a disposição.

Segue anexo arquivo qvw.

Abraço!

Not applicable
Author

    Bom dia Nórmelio, no exemplo está funcionando normalmente, porém ao passar a mesma lógica para o meu aplicativo não funciona, acho que pode ser o formato dos números que está interferindo, pois no exemplo eles são separados por ponto (1.00), e no meu aplicativo são separados por vírgula (1,00) , mesmo formatando para trocar a vírgula por ponto não está dando certo, fiz um teste no exemplo que você me mandou colocando vírgulas no lugar dos pontos e também não funcionou. Segue em anexo o meu aplicativo com os Qvd's caso queira analisar.

offjunior
Creator
Creator

Boa tarde Marcos!

Revisei o arquivo que você me enviou, criei uma nova aba com as duas tabelas agora funcionando.

Oque fiz foi apenas corrigir um formula em uma expressão que parecia estar alterada do que eu lhe enviei no arquivo anterior. Também, deve lhe ter passado despercebido os acentos em alguns campos, que na minha aplicação tinham acento e na sua não, então as formulas não funcionavam corretamente.

Ai observando alguns resultados, pude verificar que havia algumas diferentes entre horas no período e horas no mês, logo percebi que se devia a alguma falha na extração dos qvds ou pode ser que está assim mesmo em seu banco de dados, pois encontrei registros sem data de entrada mas com data de saída e o contrário também (oque é válido para a data atual) mas não nos serve para cálculos de horas, então eu filtrei pra que esses registros não venham pra Aplicação. Também filtrei para que não venha registros com o campo P8_TPMARCA e PG_TPMARCA nulos, por que também estava ocorrendo. Para exemplo se quiser retirar os filtros que fiz na extração e ver oque estou citando, use a matrícula 000078

Feito isso, tudo funcionou normalmente.

Use esse mesmo qvw para ler seus qvds, não copie coisa desse para o outro que você vai se perder e novamente não irá funcionar.

Única alteração que deverá fazer para voltar a funcionar igualzinho ao que você me enviou, é voltar o nome dos caminhos onde estão os QVDs.

Segue anexo QVW.

Abraço!

Not applicable
Author

     Normélio, agora funcionou, os valores estão batendo, fiz o teste que você me disse sobre os filtros e realmente estavam trazendo valores nulos. Muito obrigado pela ajuda e pela esforço, passei a semana inteira batendo a cabeça tentando resolver esse problema.

offjunior
Creator
Creator

Boa tarde!    M A R A V I L H A ! ! !

Que bom que a comunidade pode ajudar.

Estou a disposição.

Abraço!