Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Acesso Negado

Ola,

Começou a ocorrer um erro no acess point, isto apos estar com todas as cals utilizadas (talvez seja coincidencia). Apos excluir alguns usuarios e tentar novamente uma conexão de outro usuario, começou a aparecer a mensage "Acesso negado. O servidor (xxx) esta muito ocupado. Se o problema persistir, favor contatar o administrador". Os qvw que tento abrir são pequenos (menos de 1Mg) e já reiniciei o servidor tambem, mas não resolveu. Alguem já teve algo parecido ??

4 Replies
Not applicable
Author

Marcos, após excluir o usuário você está aguardando o prazo de 24 horas para a cal ficar liberada novamente?

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Marcos,

Essa mensagem normalmente aparece quando não existem sessões disponiveis para os usuários acessarem o Qlikview.

Olhe a imagem abaixo e confirme com as configurações do seu servidor, provavelmente o campo "Maximum number of concurrent session:" estará em 0, basta alterar esse valor e aplicar.

Qlikview Enterprise Managment Console -> System -> Setup -> Qlikview Servers -> Seu Servidor -> Performance.

Not applicable
Author

Beleza Guilherme,

Era exatamente o que citou. O parametro que indicou estava com zero (por que será que ficou assim, uma vez que não foi alterado - ao menos de forma ciente) e ao alterar a aplicar, consegui o acesso normal.

Muito obrigado a vc e tambem ao Hudson que fez um citação sobre as 24 hrs de prazo para a liberação (que no caso estavam sendo observadas). A propósito, existe alguma configuração onde possa ser reduzido este prazo ??

offjunior
Creator
Creator

Boa tarde!

Não.

Esse prazo é para não ocorrer trocas incessantes de licença entre usuários, para assim poder de certa forma usar a mesma licença para mais de um usuários e "burlar" o licenciamento do Qlikview.

Abraço!