Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Objeto deslizador(por trimestre 3, 6, 9, 12) parametrizado com calendário mês/ano

Olá Pessoal,

Necessito parametrizar objeto deslizador( em trimestre 3, 6, 9 e 12 ), com o calendário mês/ano.

Objetivo que eu preciso atingir é alinhar o calendário mês/ano com esse objeto deslizador(no centro da tela)( por trimestre 3, 6, 9, 12 ). Após alinhar, tenho que garantir que a seleção seja limpa caso haja uma troca.

Alguém consegue me ajudar ?

Desde já agradeço.

1 Solution

Accepted Solutions
fonmarcelo
Contributor III
Contributor III

Marque como respondida caso tenha atendido sua solicitação.

View solution in original post

15 Replies
fonmarcelo
Contributor III
Contributor III

Seria isso?

Sem título.png

Not applicable
Author

Marcelo, primeiramente lhe agradeço pelo retorno.

Seria nessa linha de pensamento, mais partindo desse modelo, preciso que o calendário mês/ano, esteja alinhado com essa marcação do deslizador, ou seja, se o usuário marcar 6 meses, o calendário precisará entender que necessito travar, nem que seja por alguma macro, os meses correspondentes, e ainda deixar dinâmico. Estou enviando um print da ferramenta, e os pontos com os objetivos a serem alcançados.

Desde já agradeço pela força.

Aguardo e abs.deslizador - trimestre.png

fonmarcelo
Contributor III
Contributor III

Olá Carlos!

Não consegui fazer por objeto deslizador, mas fiz com botões acionando macros.

Veja se ajuda.

Sem título.png

Not applicable
Author

Marcelo,

onde está o arquivo ?

E gostaria de saber se conseguiu fazer alguma coisa quanto a ação de limpar no intervalo de troca entre as seleções? Dt.Inicial/Dt.Final

Obrigado !

fonmarcelo
Contributor III
Contributor III

Sim Carlos, a macro "limpa" as seleções antes de travar novamente.

Not applicable
Author

Perfeito ! Acredito que vá resolver o problema. Mande o qvw com o script...vou testar.

fonmarcelo
Contributor III
Contributor III

Já está nos anexos dos posts anteriores.

fonmarcelo
Contributor III
Contributor III

Marque como respondida caso tenha atendido sua solicitação.

Not applicable
Author

Marcelo,

Show de bola, ainda não conhecia essa possibilidade de macro. Porém, como irei moldar um período de demanda em 3, 6, 9 e 12 meses ? Visto que está utilizando um calendário como dimensão Trimestre ?