Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Usar valores de uma coluna oculta

Boa tarde,

Eu possuo uma tabela simples onde existe uma coluna que é mostrada/oculta através de um botão.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de continuar utilizando os valores que possuem nela quando eu a oculto, pois atualmente eu utilizo column(1) para quando ela está ativa, pois ela é a primeira coluna da tabela, logo column(1) me retornar os valores que ela possuo, mas quando eu oculto essa coluna, outra coluna vira column(1) então eu não consigo mais utilizar os valores que antes eu utilizava.

No caso o nome da coluna é Áreas, eu já tentei utilizar passando o nome dela, [Áreas] e nada parece funcionar.

Eu pesquisei e não consegui achar ninguém com algum problema parecido, então venho aqui perguntar, existe alguma solução para o meu problema?

Desde já agradeço.    

Labels (1)
19 Replies
nicolett_yuri

Allison, utilize a própria expressão que possui nesta coluna, por exemplo:

SUM(VENDAS)

No lugar de Column(1), utilize SUM(VENDAS), desta forma mesmo que esta coluna esteja oculta, você conseguirá utilizar esses valores.

Not applicable
Author

Yuri, primeiramente agradeço pela resposta.

No meu caso eu utilizo ela assim, um exemplo: if(Loja= Column(1), .... onde column(1) me retorna o número da loja (isso quando a coluna não está oculta), agora quando eu oculto essa coluna eu não consigo continuar utilizando esses mesmos valores que antes column(1) estava me retornando, eu tentei passar if(Loja = Loja_s, ... onde Loja_s é o nome da minha expressão que gera a coluna que pode ser oculta ou não.

Então quando eu oculto a coluna seria como se a expressão Loja_s sumisse da tabela e eu não consigo mais utilizar ela.

Espero que tenha ficado um pouco mais claro, qualquer coisa eu tento exemplificar melhor.

Obrigado.

nicolett_yuri

Me passe um exemplo de dados para entender melhor

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Se e uma Tabela Simples e você esta ocultando um campo na aba apresentação use o rotulo da expressão

Ex: = [Rotulo] * 2

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Segue um exemplo.

Clever_Anjos
Employee
Employee

!Veja se atende

Not applicable
Author

Então Leandro, eu já tentei utilizar, inclusive dei um simples count([Áreas]), count(Áreas) quando a coluna Áreas estava oculta e nem assim funcionou.

Não sei se é porque eu estou ocultando a coluna através de uma condicional na própria expressão, não estou fazendo nada em Apresentação.

Not applicable
Author

Yuri amanhã criando um exemplo e postando.

Agradeço pela atenção.

Not applicable
Author

Então Clever, no seu exemplo está funcionando normal, porém o estranho é que na minha tabela, mesmo colocando a condicional em Apresentação, eu não consigo referenciar a coluna qual ela está oculta.

Eu não sei o que pode ser, de verdade, mas agradeço a ajuda.