Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Somar valor total de um campo específico

Olá galera.

Estou tentando colocar,num mesmo objeto, a informação da Nota de Empenho, Credor e o Valor dos Restos a Pagar, como podem ver no objeto central abaixo.

O valor correto que deveria estar apresentando no quadro em vermelho, é o valor que está no quadro em verde, mas já queimei todo o fosfato que tinha para hoje e venho pedir ajuda de vocês para resolver esta questão, pois o cliente quer que no objeto central deste painel, tenha o código da NE (Nota de Empenho) o Credor e o valor do Resto a Pagar.

O Objeto utilizado onde tem o retangulo vermelho é o gráfico do tipo Tabela Dinâmica, enquanto o valor correto, retângulo verde, está sendo apresentado no objeto do tipo Gráfico Tabela Simples. Logo, quando incluo o nome do Credor neste objeto, os tracinhos "-" mostram que naquela NE ( Nota de Empenho ), tem vários credores. Se eu mudar o objeto, o valor total muda, não informando o valor já homologado pelo cliente como sendo o correto.

MonitorFiscal_RestosAPagar.png

Tentei criar um set analisys para ver se daria certo, sem sucesso.

Aguardo a análise de vocês e agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Senhores Hamilton Junior e Rogério Ferreira, muito obrigado pelo apoio de vocês.

Com a ajuda do Sr. Hamilton, utilizei o AGGR() para outros somatórios que tinha e ajudou bastante, não exatamente pra a resolução desta questão, mas a ajuda foi de grande valia, obrigado.

Rogério meu bom amigo, a questão dos valores diferentes foi em razão do tipo do objeto, logo, independente de incluir ou não o Credor no objeto, o valor mudava. De qualquer forma agradeço a ajuda, pois acabei incluindo o Credor na chave desta tabela para poder utilizar o campo repetido mesmo, pois o que importa é o valor total estar correto.

Infelizmente não consegui utilizar o objeto Gráfico Tabela Dinâmica neste caso, mas a a Tabela Simples já está valendo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e caso tenham alguma sugestão de como eu conseguiria que o Tabela Dinâmica refletisse o mesmo valor da Tabela Simples, agradeceria.

Abraço e sucesso a vocês.

View solution in original post

3 Replies
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Bom dia Sávio, o quadrado em retângulo vermelho é o título do gráfico correto?

Seria interessante você postar um exemplo para que a gente possa analisar seu código,

olhando por cima, seria interessante você tentar usar o AGGR() pode ser uma saída, ja tive problemas assim e alguns resolveram com o AGGR().

rogerioqv
Creator II
Creator II

Sávio,

Pude observar que pode estar havendo um problema de relacionamento com o Credor. Observe a primeira NE de número 2012NE000245. Na tabela com o retângulo verde o valor total é 25.634.083,21 e observe que na sua tabela central o valor se repete para os Credores, embora o valor do Total esteja coerente com a nota de empenho.

Creio que pode estar havendo um probleminha no relacionamento entre o Credor e a NE. Desta forma, ao utilizar uma soma geral, se existir este problema de relacionamento, ele acaba somando valores equivocadamente.

Abraços.

Anonymous
Not applicable
Author

Senhores Hamilton Junior e Rogério Ferreira, muito obrigado pelo apoio de vocês.

Com a ajuda do Sr. Hamilton, utilizei o AGGR() para outros somatórios que tinha e ajudou bastante, não exatamente pra a resolução desta questão, mas a ajuda foi de grande valia, obrigado.

Rogério meu bom amigo, a questão dos valores diferentes foi em razão do tipo do objeto, logo, independente de incluir ou não o Credor no objeto, o valor mudava. De qualquer forma agradeço a ajuda, pois acabei incluindo o Credor na chave desta tabela para poder utilizar o campo repetido mesmo, pois o que importa é o valor total estar correto.

Infelizmente não consegui utilizar o objeto Gráfico Tabela Dinâmica neste caso, mas a a Tabela Simples já está valendo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e caso tenham alguma sugestão de como eu conseguiria que o Tabela Dinâmica refletisse o mesmo valor da Tabela Simples, agradeceria.

Abraço e sucesso a vocês.