Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Total acumulado.

Boa tarde, tenho um aplicativo onde preciso listar todos os totais acumulados referentes aos períodos(meses) anteriores ao atual

a principio fiz com o set analysis da seguinte maneira:

SUM(Total{<Data_Rotat = {'<=$(vMaxDate)'}, NomeMes_Rotat = >} Ativos)

     Porem só estava trazendo os dados da seguinte maneira:

Sem título.png

     Pelo fato de eu estar tratando a maior data através de uma variável se não for selecionado o período a lista irá trazer o mesmo total
para todos.

Também tentei ordenar ascendente por período e colocar para acumular no gráfico, assim ele traz o total acumulado certo na lista, porém se for selecionado o período ele irá trazer o valor apenas do período selecionado ao invés de trazer o total acumulado.

Sem título2.png

     Gostaria de saber se existe alguma outra maneira de se tratar essa situação pois ja tentei de várias formas e nenhuma ficou da maneira que preciso. Segue qvw em anexo, qualquer duvida estou a disposição.

Labels (1)
13 Replies
nicolett_yuri

Segue um exemplo de de/para de datas.

fernando.tonial vou usar seu exemplo

nicolett_yuri

Segue um exemplo de como fazer o acumulado via script.

Not applicable
Author

    Bom dia Yuri, desculpe a demora em dar um retorno, tive outras prioridades de desenvolvimento, utilizei o seu exemplo do total acumulado via script e a principio funcionou, porém não consegui adaptar para que ficasse da maneira que eu necessito. 

Rotatividade.jpg

Essa imagem é de como ficaram os dados utilizando o seu exemplo, porém pelo fato do meu período ser extraído da data em que foi admitido ou demitido um funcionário ele vai se repetir para cada registro, e no caso só preciso do ultimo registro de cada período. Tentei tratar de varias maneiras mas nenhuma me trouxe o resultado esperado. Nesse gráfico fiz a ordenação descendente pela expressão Data_Rotat, portanto a data que me interessa é a primeira de cada período. Ex: Abr 2015 - 415, Mar 2015 - 396, Fev 2015 - 382.  Se tiver alguma ideia de como posso tratar essa questão ficarei agradecido. Qualquer duvida estou a disposição.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados