Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gauge Chart - Adding expression to calculate maximum

Hi All,

I'm trying to put an expression so the Max of the gauge chart will be calculated depending on the value of a field, and it doesn't work.

In Chart Properties > Presentation > Gauge Configuration > Maximum, I've inserted =([Limite Filial]*2) , Limite Filial is a field. when I click in Apply, instead of the chart I got the message Max or Min values are wrong.

I'd appreciate if anyone could help me.

Thanks

9 Replies
Not applicable
Author

Hi,

If you put this expression into a text field, the values is show or is null?

This field return only a row or value distinct?

Not applicable
Author

Hello Eduardo,

I've created a table and added this expression as a column, and it did work fine.

Tthe field Limite Filial is a value, and I would like the Max limit of the Gauge chart to adjust according to the changes of this field.

Is that what you wanted to know?

Thanks

Silmara

Not applicable
Author

Do you can to upload the qvw?

Try to put the (MAX([Limite Filial]) * 2)

Not applicable
Author

Hello Eduardo.

I've tried the expression that you suggested, but it's not calculating ok, when limite filial is 4000, the formula is calculating 10000 (it should be 8000).

Please find the QVW attached.

Thanks for being helpfull.

Not applicable
Author

Bom Dia!

Já que também é brasileira fica mais facil explicar assim.

Utilize os valores do Limite Filial, para separar o que é verde e vermelho como fiz em anexo.

E percebi que no ano de 2010 em dezembro o limite estoura (mesmo você multiplicando por 2), mas a principio esta OK agora.

Caso tenha duvidas ainda, avisa!

Not applicable
Author

Oi Eduardo,

Muito obrigada pela ajuda, a solução funcionou sim.

Desculpa as perguntas mais simples, mas estou começando com Qlikview agora, semana que vem vou fazer um curso, e espero melhorar, porque tenho um projetinho pra começar em Setembro.

De qualquer maneira, muito obrigada pela ajuda.

Silmara

Not applicable
Author

Eu tenho uma dúvida que talvez você poss ame ajudar.

Qual a diferença entre um QVD e um QVW? Onde ficam os arquivos QVD (se ele é um arquivo)

Eu te mandei o arquivo QVW e mesmo sem ter te passado a fonte dos dados, que é local você conseguiu enxergar os dados e mexer nos gráficos, como isso foi possível? O Conceito de nuvem, que seria a fonte dos dados fica armazenado num arquivo QVW?

Obrigada,

Silmara

Not applicable
Author

O arquivo Qvd possui a finalidade de armazenar as informações de maneira otimizada, que somente o qlikview consegue interpreta-la. Já o arquivo qvw, é o aplicativo que extrai as informações dos diferentes tipos de base (excel, txt, oracle, etc).

Apenas as tabelas criadas no seu script poderão ficar armazenadas no qvd. A sintaxe é a seguinte:

STORE * FROM NOME_DA_TABELA INTO NOME_DA_TABELA.qvd;

Por padrão este arquivo é salvo no mesmo diretório em que esta sendo executado o arquivo qvw, mas se preferir pode ser inserido o caminho completo do destino deste arquivo:

STORE * FROM NOME_DA_TABELA INTO C:\TEMPNOME_DA_TABELA.qvd;

Uma vez gerado o qvd, você pode realizar o acesso a partir deste arquivo sem precisar ter nenhuma conexão com as fontes de dados utilizados para a sua geração.

Com relação a manipulação dos dados no seu arquivo, após você ter dado o reload as informações ficam gravadas no próprio qvw, porém o que não se consegue fazer é atualizar esta informações com o comando reload, pois não possuo os arquivos da base de dados.

Espero ter ajudado.

Not applicable
Author

Ajudou muito.

Muito obrigada mais uma vez,

Silmara