Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
welinton123
Contributor III
Contributor III

Relacionamento de Tabelas - Looping

Boa noite,

Estou com problemas com loop no relacionamento de tabelas e não identifiquei uma solução.

Como os campos não são os mesmo, não tenho como criar uma chave única como nas demais tabelas.

Segue estrutura de tabelas, se alguém tiver uma dica eu agradeço.

erro tabelas.png

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Pelo visto você possui duas link tables (talvez três se for resolver a circular)

Um trabalho mais consistente seria reavaliar toda sua nuvem e deixar apenas uma LinkTable juntando suas tabelas dimensão e fato

Leitura útil: Circular References

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

Jeito rápido de resolver? Concatena a tabela de Orçamento com a tabela de Faturamento.

Melhor maneira? É preciso analisar o seu modelo com os dados e entender o que você esta calculando em cada relatório.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Pelo visto você possui duas link tables (talvez três se for resolver a circular)

Um trabalho mais consistente seria reavaliar toda sua nuvem e deixar apenas uma LinkTable juntando suas tabelas dimensão e fato

Leitura útil: Circular References

welinton123
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado eu acabei seguindo a orientação de vocês e uma solução simples foi quebrar o orçamento em 3 arquivos e unificar a LinkTable, realmente precisei redesenhar o negócio.

Obrigado!

Clever_Anjos
Employee
Employee

É "comum" de vez em quando termos que reavaliar toda nossa nuvem de dados devido às novas necessidades de negócio.

O importante é ter em mente as melhores práticas para garantir performance, possiblidade de manutenção, etc

Abraço

Clever_Anjos
Employee
Employee

Depois lembre de marcar a correta para finalizar o tópico