Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tabela Dinâmica por Status e cor

Bom dia,

Estou com duas dificuldades, criei esta tabela dinâmica por status de venda e gostaria de diferenciar por cor de fundo as colunas referentes a cada Status de venda selecionado no filtro.

Exemplo Status A:

Venda, valor e preço médio de uma cor,

Status W:

Venda, valor e preço médio de outra cor e assim sucessivamente.

Tem como fazer isso?

Minha outra duvida é como renomear o Status, eu acho que já vi isso em outro fórum, seria mais ou menos assim

Status

A = Aberto,

C = cancelado

F= Faturado

W = Bloqueado Web

etc.....

1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Olá Thiago!

Você pode definir as cores de fundo da tabela de várias formas:

Para os valores, você pode definir as cores em Propriedades -> Efeitos Visuais, onde vc pode criar regras de cores para determinados valores (resultados) da sua expressão.

Outra forma, é ir em Propriedades -> Expressões, e clicar no sinal de que existe no campo destinado a expressão. Assim que clicares neste , você terá a opção de definir a cor de fundo. Vc pode incluir apenas uma cor como por exemplo RGB(255,0,0) Vermelho, como você pode criar regras complexas para definição de cores.

E por último, vc tmbm tem a opção de definir a cor dos cabeçalhos através do recurso Grade de Desenho. Para ativar esta grade, você pode ir em Exibir -> Grade de Desenho, ou (CTRL+G). Depois, coloque o cursor em cima do rótulo de coluna em que você deseja colorir e clique no botão direito selecionando a opção Personalizar Formato da Célula. Lá você poderá definir os padrões de cores para a dimensão, expressão, sub totais e totais da tabela.

Bom, espero ter ajudado

Abraço!

View solution in original post

4 Replies
girino777
Creator III
Creator III

Bom dia Thiago.!!

Veja se este exemplo lhe ajuda ?

rphpacheco
Creator III
Creator III

Olá Thiago!

Você pode definir as cores de fundo da tabela de várias formas:

Para os valores, você pode definir as cores em Propriedades -> Efeitos Visuais, onde vc pode criar regras de cores para determinados valores (resultados) da sua expressão.

Outra forma, é ir em Propriedades -> Expressões, e clicar no sinal de que existe no campo destinado a expressão. Assim que clicares neste , você terá a opção de definir a cor de fundo. Vc pode incluir apenas uma cor como por exemplo RGB(255,0,0) Vermelho, como você pode criar regras complexas para definição de cores.

E por último, vc tmbm tem a opção de definir a cor dos cabeçalhos através do recurso Grade de Desenho. Para ativar esta grade, você pode ir em Exibir -> Grade de Desenho, ou (CTRL+G). Depois, coloque o cursor em cima do rótulo de coluna em que você deseja colorir e clique no botão direito selecionando a opção Personalizar Formato da Célula. Lá você poderá definir os padrões de cores para a dimensão, expressão, sub totais e totais da tabela.

Bom, espero ter ajudado

Abraço!

Not applicable
Author

Bom dia Renato, obrigado por sua resposta, mas talvez eu não tenha sido claro.

Eu preciso pegar os resultados do campo STATUS e renomear conforme abaixo.

Só ajusta pra mim ali no load se possivel.

Grato!

LOAD

     CIDADE,

     CLIENTE,

     COLECAO,

     DATA_EMISSAO,

               week(DATA_EMISSAO) As SEMANA, 

               Year(DATA_EMISSAO) As ANO, 

               Month(DATA_EMISSAO) As MES, 

               Day(DATA_EMISSAO) As DIA,

     DATA_FAT,

     GRUPO,

     REP,

     STATUS,

          A = ABERTO

          F = FATURADO

          C = CANCELADO

     TABELA,

     UF,

Not applicable
Author

Obrigado Pacheco.

Usei o personalizar como você explicou.   Abraço!