Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como criar uma fonte de dados padrão para o QlikView usando o Excel

Bom dia, estou iniciando os estudos em qlikview e gostaria de saber como eu posso criar uma fonte de dados padrão com o Excel. Por exemplo eu tenho 10 arquivos com a mesma estrutura, quero montar tabelas e gráficos com base nessa estrutura e assim que eu jogar o arquivo em algum diretório definido ele carregue os dados, como posso fazer isso?

Resumindo, eu queria sempre a mesma estrutura para não ficar precisando montar todas as tabelas e gráficos a cada arquivo que carrego. Obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Diego, se a estrutura da tabela e do arquivo for a mesma, então bastaria utilizar o recurso do *, por exemplo:

Faturamento_201501.xlsx

Faturamento_201502.xlsx

Faturamento_201503.xlsx

Faturamento_201504.xlsx

Faturamento_201505.xlsx


Dentro de cada uma dessas planilhas você realizará a leitura de uma aba, vamos chama-la de Dados, então em seu script (no qlikview), basta fazer o load dessa tabela e substituir o AnoMes pelo *


Exemplo:


LOAD

       CAMPO1,

       CAMPO2,

        CAMPO3

From Faturamento_*.xlsx (ooxml, embedded labels, table is [Dados]);

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Diego, se a estrutura da tabela e do arquivo for a mesma, então bastaria utilizar o recurso do *, por exemplo:

Faturamento_201501.xlsx

Faturamento_201502.xlsx

Faturamento_201503.xlsx

Faturamento_201504.xlsx

Faturamento_201505.xlsx


Dentro de cada uma dessas planilhas você realizará a leitura de uma aba, vamos chama-la de Dados, então em seu script (no qlikview), basta fazer o load dessa tabela e substituir o AnoMes pelo *


Exemplo:


LOAD

       CAMPO1,

       CAMPO2,

        CAMPO3

From Faturamento_*.xlsx (ooxml, embedded labels, table is [Dados]);

Not applicable
Author

Muito Obrigado, consegui. Aproveitando a pergunta, como faço para que no rotulo da Expressão fique um nome + valor

Por exemplo:

"Total": =sum(total)

Resultado esperado: Total: 450

nicolett_yuri

Faz assim

='Total: ' & sum(total)

Not applicable
Author

Muito obrigado, que ferramenta incrível que é o QlikView rs. Agora vou pesquisar como eu faço pra criar um .qvd e como fazer pros dados do banco ou da tabela serem carregados automaticamente