Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como empilhar duas expressões gráfico de barras

Olá pessoal,

Vocês sabem como eu empilhar duas ou mais expressões em uma única barra de um gráfico de barras, e as demais exibir normalmente?

Tipo eu quero demonstrar uma soma de três expressões em uma única barra, cada uma dessas expressões em cor diferente para demonstrar o que compõe aquela barra.

Obrigado,

Abraço,

Luís Garske

14 Replies
Not applicable
Author

Olá Cesar,

Não é bem isso que eu gostaria de fazer.

O que eu gostaria de fazer é somar 3 valores e descontar os demais até chegar em um total, é um gráfico de Waterfall, então eu gostaria de cascatear.

O exemplo ideal é o que o Fernando mencionou, mas em somente um gráfico.

Obrigado,

Abraço,

Luís Garske

Not applicable
Author

Garske, fiz um exemplo que deverá te ajudar.

Considerei que tenhas as transações de venda por item vendido (por item de nota fiscal, por exemplo), com o desconto e custo médio na mesma tabela. Se não for assim, seria preciso um ajuste nas expressões, mas creio que já deva te dar uma luz...

A idéia é usar um gráfico combinado, barras e linhas, e montar cada barra individualmente.

Importante também é ter uma lista (tabela) com os valores a serem utilizados na dimensão do gráfico. Pode ser por INLINE mesmo, e desvinculado dos dados.

A linha seria para visualização da composição (neste caso, decomposição) do preço de venda (faturamento...).

Baixe o arquivo http://community.qlik.com/media/p/156930/download.aspx e veja se te ajuda.

Abraços.

Not applicable
Author

Olá Claudio,

Interessante sua solução, vou analisar melhor e ver se soluciona o meu problema.

Por enquanto, muito obrigado.

Abraço,

Garske

Not applicable
Author

Bom dia,

Estou com o mesmo problema do Luis e estou acompanhando a discussão. Gostaria de ver a sua sugestão para o problema proposto, porém não estou conseguindo fazer o download do arquivo. Poderia, por favor, me encaminhar o arquivo.

Agradecido!!

nicolett_yuri

Luis, conforme foi comentado, isso não é possível de fazer se utilizando de apenas um objeto até porque não faz sentido A LEITURA DO GRÁFICO com algumas barras empilhadas e outras não.