Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Soma no mês independente do filtro

Caros, fiz uma expressão para que em um gráfico de pizza a legenda fique no rótulo. A expressão abaixo funcionou.

Dual(If(Len(Only(CPAG_NAT_FIN))>0,CPAG_NAT_FIN,'Outros') & chr(10) & num(sum(IF([CPAG_VR_PAGO]<0,CPAG_VR_PAGO)),'#.##0,00;(#.##0,00)'), sum(IF([CPAG_VR_PAGO]<0,CPAG_VR_PAGO)))


Porém agora tenho a seguinte dúvida, gostaria que a expressão somasse apenas o mês corrente independente das datas utilizadas nos filtros. Isso é possível ?


Grande abraço.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Ricardo

Veja se é isso mesmo que você precisa.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio

View solution in original post

6 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Ricardo

Tenta usar esta expressão:

= Dual(If(Len(Only(CPAG_NAT_FIN))>0,CPAG_NAT_FIN,'Outros') & chr(10) & num(SUM({$<[Data]={'=$(=Date(Max({$<[CPAG_NAT_FIN] = {">0"}>}[Data]),"DD/MM/YYYY"))'}, [Mês] =, [Dia] =, [Data] = >},[CPAG_NAT_FIN]),'#.##0,00;(#.##0,00)')

  , SUM({$<[Data]={'=$(=Date(Max({$<[CPAG_NAT_FIN] = {">0"}>}[Data]),"DD/MM/YYYY"))'}, [Mês] =, [Dia] =, [Data] = >},[CPAG_NAT_FIN])

  )

OBS: Não sei se vai funcionar, más é algo do tipo. Qualquer coisa poste seu QVW.

Abraços

Tiago Ferrucio

Anonymous
Not applicable
Author

Tiago, desta forma não deu certo.

Segue QVW.

Abs

Anonymous
Not applicable
Author

Ricardo

Veja se é isso mesmo que você precisa.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio

Anonymous
Not applicable
Author

Tiago, para mim os gráficos apareceram em branco como "Todos os valores estão abaixo do limite" mesmo que a opção do limite desmarcado.

Anonymous
Not applicable
Author

Ricardo

Acho que eu salvei com seleção. Aperte Ctrl+Q e limpe as seleções.

Anonymous
Not applicable
Author

Nossa, muito bom.

Deu certinho. Muito obrigado.

Grande abraço!