Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Migração Qlikview -> Pentaho

Bom dia,

preciso de uma ajuda muito importante de vocês. Meu gerente de T.I esta cogitando em migrar do Qlikview para o Pentaho.

A alegação deles é redução de custo. Essa ferramenta nova, a própria empresa que vende o Software ERP esta desenvolvendo BI e querem fechar um acordo com nossa empresa.

Eu não conheço o Pentaho, gostaria de saber as diferenças entre o Qlikview para que possamos argumentar.

Labels (2)
12 Replies
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Obrigado pela ajuda,

marquei uma resposta como correta, mas caso queiram, continuo aguardando sugestões.

Not applicable

Hamilton.


Um dos pontos mais relevantes que vi nesta discussão (feita pelo Pablo) seria este ...

"Outro ponto importante é que o Qlikview provavelmente não está se pagando dentro da empresa. Por isso ele vira uma ferramenta cara" dentro da empresa. Ele é caro se for usado somente como um exportador de luxo para excel."

Pois a maioria dos solicitantes de projetos, tem esta visão vinda de herança do próprio excel.

Outro fator do meu ponto de vista, que desmotivam diretores e gerentes de TI (sou somente desenvolvedor) seria o custo anual de renovação de licenças, que é variante, que quanto mais usuários (licenças) forem adquiridas mais caro torna o custo deste serviço de suporte. Vejo que a Qlik/Master Resellers deveria rever esta política.


Pois no final das contas, você paga sim, uma mensalidade pela utilização da ferramenta.

[]s

Clever_Anjos
Employee
Employee

Leitura complementar onde a Qlik está bem à frente da Pentaho

BARC Business Intelligence Score 2015 | Qlik