Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dúvida com Rank

Bom dia,

Pessoal eu tenho uma dúvida para trabalhar com o RANK, não sei se necessariamente é esta a função que devo utilizar.

Para facilitar o que preciso realizar, posto em anexo a planilha em Excel.

Mas minha dúvida é a seguinte.

Fiz a função:

=Rank(Aggr(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor),CodProduto,Filial),4,1) fiz este rank para identificar quem é o primeiro.

Pois pretendo trazer a informação das vendas da maior filial de acordo com o Produto e o codigo de eliminação concatenado com o nome da filial, o meu problema é, se eu deixar como dimensões o CodProduto e a Filial, o rank traz a perfeitamente a ordem destas vendas, mas eu não quero trazer as filiais como dimensão, elas devem aparecer dentro da expressão concatenado com seu valor.

Quando fiz a função =If(Rank(Aggr(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor),CodProduto,Filial),4,1)=1,Filial&'-'SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)), ela deu certo APENAS, quando deixo a Filial como Dimensão, mas preciso excluir ela da dimensão.

Exemplo: Filial1 - 57,12% (a maior filial e o percentual respectivo).

Alguém pode me auxiliar nisso? Se não ficou claro, favor me informar, que tento explicar melhor.

Muito obrigado por enquanto.

att

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

6 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Olá Cristian, pode mandar o modelo para visualizar ?

Porque motivo precisa retirar a filial da dimensão ?

Atenciosamente

Maicon Mello

maicon@jmaconsultoria.com

Not applicable
Author

Maicon,

O modelo você diz o arquivo qvw? Se sim, ele está muito grande e com informações da empresa aqui da qual eu não conseguiria postar. Mas no anexo em excel é o mais aproximado, porém para tentar facilitar estou anexando uma imagem.

Eu penso que precisa retirar a filial da dimensão, mas se alguém me afirmar que dá para realizar isto sem retirar eu acato sem problemas.

Obrigado.

Exemplo.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Cristian

Da uma olhada e veja se o código atende:

- Add o código abaixo como uma dimensão calculada 

     = If(Aggr(Rank(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)),CodProduto,Filial) = 1

          ,CodProduto

          )

- Add em Expressão o código = SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)

Acho que isso resolve seu problema.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio

Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se atende

Not applicable
Author

Boa tarde Tiago,

Não é bem isso que precisava, neste caso que você passou, eu consigo ver o produto quando o rank for 1 (2,3, etc), certo? Mas preciso saber qual que é a primeira filial que mais "vendeu" daquele determinado item, assim como a segunda e terceira maiores filiais. Os 10 primeiros produtos eu ordeno pela classificação, precisaria apenas da venda das 3 maiores filiais de cada produto.

Mas obrigado pela ajuda.

Not applicable
Author

Muito obrigado, era exatamente isso.