Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Análise apurada!

Boa tarde Galera,

Estou aqui novamente solicitante a ajuda e conselho de vocês.

Seguinte:

Tenho um projeto no qual, contemplo vários estados (Nacionais e Internacionais), vários Clientes (Atacado e Varejo), vários vendedores (Vendedor "linkados" aos clientes e Não "linkados" aos clientes) e vários produtos em (3 classes diferentes).

Segue abaixo mais ou menos a quantidade de cada item.

Estados = +ou- 30

Clientes Atacado = +ou- 80

Clientes Varejo = +ou- 5000

Vendedor "Linkado" ao Cliente = +ou- 70

Vendedor não "Linkado" ao Cliente = +ou- 200

Produtos Classe 1 = +ou- 50

Produtos Classe 2 = +ou- 60

Produtos Classe 3 = +ou- 40

Pergunta, qual a melhor forma de se fazer uma análise apurada das vendas dos produtos, ou seja:

Estados que mais vende, pq vende mais? Qual produto impacta mais?

Tenho mais vendas atacado ou varejo? Qual produto impacta mais em ambos?

O aumento de vendas está associado ao vendedor "linkado" ao cliente? Se sim, qual produto tem maior impacto?

E assim por diante.

Preciso de uma ajuda, para começar, como fazer isso? Qual a melhor forma? Gráficos? Tabelas?

Que tipo de Gráfico? Qual melhor formato de tabela?

Como sempre,

Agradeço desde já a atenção e uma boa tarde.

Atenciosamente,

Everton Lopes

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Everton, acho que o mais ideal é buscar algum exemplo dentro dos demos do qlik, veja em demo.qlik.com

Neste link você vai encontrar diversas aplicações até do mesmo tema em que esta procurando.

O mais difícil você já possui (as perguntas a serem respondidas), agora é identificar um modelo de layout que mais agrade sua necessidade.

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

Legal sua pergunta Everton, mas para responder você precisa nos dizer qual será o público desta aplicação, se este é mais executivo (diretoria ou gerencia) ou se é mais operacional.

A ideia é sempre fazer uma resumo em uma tela de Dashboard explorando bastante os gráficos e deixar as tabelas para criar um gráfico mais analítico.

Not applicable
Author

Yuri, boa tarde.

Seria um Dashboard Executivo, ou seja, para ações diretas da presidência.

Algo de alto impacto e fácil decisão, seria praticamente "a faca no pescoço", desculpa a comparação!

Se puder me dar um "norte" de como começar agradeço!

nicolett_yuri

Everton, acho que o mais ideal é buscar algum exemplo dentro dos demos do qlik, veja em demo.qlik.com

Neste link você vai encontrar diversas aplicações até do mesmo tema em que esta procurando.

O mais difícil você já possui (as perguntas a serem respondidas), agora é identificar um modelo de layout que mais agrade sua necessidade.

Not applicable
Author

Bom dia.

Obrigado pela dica Yuri.

Sucesso!

Everton Lopes

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados