Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mudança de pastas

Bom dia,

Eu tenho uma situação que é a seguinte:

Tenho um cenário com 10 pastas, todas as pastas no mesmo modelo, o que muda é que em cada pasta eu filtro um perfil de produto diferente.

Conforme eu clico na pasta automaticamente o filtro muda.

Esse filtro eu configurei conforme imagem em anexo.

Existe alguma forma de criar uma macro ou sei lá qual pode ser a melhor forma para trocar de pasta a cada 5 minutos, porem respeitando os filtros definidos em cada pasta?

Eu tenho um exemplo de cenário que troca de pasta automaticamente, mas dai ignora os filtros.

Att,

Rodrigo

1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Dei uma olhada no arquivo que você enviou e percebi que faltou apenas você incluir um disparador ao sair da pasta limpando o campo que você fez a seleção.

Dá uma olhada neste qvw para ver se é isso mesmo o que precisas

Abraço !

View solution in original post

8 Replies
Not applicable
Author

Anexo

rphpacheco
Creator III
Creator III

Boa tarde Rodrigo!

Veja este Post Trocar de Pasta automaticamente, onde o mestre fernando.tonial passa alguns exemplos. Acredito que irá te ajudar em seu problema

Outra coisa. Evite posts duplicados

Grande Abraço!

Not applicable
Author

Eu já tinha pegado esse como exemplo, funciona perfeitamente, o problema é que ele não respeita as configuração dos filtros conforme eu configurei no anexo.

Acho que acabei criando um post parecido, to a tempo procurando essa solução.

Not applicable
Author

Observe o arquivo em anexo trocando de pasta automaticamente e fica olhando a tabela abaixo onde fica a seleção, depois comenta o script para não fazer a troca automática e verifica a seleção de cada pasta.

Manualmente funciona.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Dei uma olhada no arquivo que você enviou e percebi que faltou apenas você incluir um disparador ao sair da pasta limpando o campo que você fez a seleção.

Dá uma olhada neste qvw para ver se é isso mesmo o que precisas

Abraço !

Not applicable
Author

Meu amigo, muito simples. vou fazer mais alguns testes, mas é isso mesmo pelo que to olhando.

Show de bola.

Seguinte: Pra ficar perfeito precisava de mais uma coisa, se quiser eu crio outro POST.

Tipo: Tem PASTA 1 Até PASTA10

Então o ciclo é: 1,2,3...,10 e depois volta no 1.

Você teria algum exemplo de macro que quando voltasse na PASTA 1 fizesse uma recarga?

Att,

Rodrigo

rphpacheco
Creator III
Creator III

Que bom que o meu exemplo tenha ajudado em sua questão. Só não esqueça de marcar a resposta como correta

Sobre o outro ponto, eu já vou dando uma pensada no que podemos fazer, mas acredito que seja melhor você criar outro post, assim não misturamos os assuntos para quem busca auxilio em um problema semelhante

Grande abraço!

Not applicable
Author

Opa, vou criar um outro POST sobre esse novo assunto.

Grande abraço.