Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Alugar Licença + DMS

Prezados Boa tarde !

Alguem saberia me informar como alugar uma licença com o servidor de diretorio configurado em modo DMS ?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Este documento também fala um pouco sobre isso

View solution in original post

10 Replies
nicolett_yuri

Paulo, o aluguel de licença ocorre independente do modelo de segurança adotado em seu qlikview server (DMS ou NTFS).

Pode nos dar maiores detalhes do seu problema?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

‌Paulo, boa noite

NO server, se estiver com permissao para alugar e se estiver com alocacao dinamica, basta do desktop em arquivo / abrir em servidor

dai, colocar qvs@nomeservidor  usuario e senha e deve mostrar modelos. Selecionar algume estara com a licenca alugada.

SE nao tiver alocacao dinamica, tera que na console dar uma licenca ao usuario e pelo desktop nos passos acima abrir em servidor e alugar....

DEsculpe nao mandar prints mas nao estou no meu computador.....

AMf

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro Bom dia !

Na verdade, nem a opção Abrir no servidor estou conseguindo executar.

Inicialmente meu servidor esta configurado com a alocação, o unico diferencial é que estou usando o Custom Directory.

Apartir de então não consegui mais realizar a conexão via client do qlikview, somente ajax/web

nicolett_yuri

Qual erro esta sendo apresentado?

Not applicable
Author

Connected to server OK, No reply received

nicolett_yuri

Da uma olhada nesta discussão, pode te ajudar: Re: Leasing license to custom directory user

nicolett_yuri

Este documento também fala um pouco sobre isso

Not applicable
Author

Yuri, grato.

Fiz a configuração conforme descrito, porem ainda não obtive exito em abrir os aplicativos.

Até o momento obtive exito somente, em conectar com a autenticação autonoma. É exibido o servidor, porem não é exibido a lista de aplicativos.

maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia ,

Paulo pode mandar um print  ?

Maicon Mello