Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

RECARGA DE DE DADOS NÃO ESTA FUNCIONANDO

Amigos

Venho mais uma vez pedir auxilio a vocês, trabalho em um QVW, que recarrega os dados do sistema integrado, no entanto a 26 dias a recarga de dados não esta funcionando.

Diariamente venho tentando ver se acontece algum milagre para que ela volte a funciona sem sucesso, o TI da empresa que trabalho não tem conhecimento para me auxiliar a corrigir o problema não tenho consultoria ou seja estou a deriva.

CAso possam me auxiliar a desvendar esse misterio agradeço.

12 Replies
nicolett_yuri

Luciana, você precisa fornecer maiores detalhes do erro.

Pode disponibilizar o Log de execução deste QVW?

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Yuri
Muito obrigada pela atenção, como faço para inserir os log, pode me orientar.

maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia Luciana,

Primeiramente, seu modelo possui section access?

Ou seja, quando abre o modelo ele pede senha ?

Segundo, se você rodar a carga com plugin, roda normal ?

Pode ser que no server esse modelo não foi inserido o section access.

Para adicionar o usuário e senha vá no seguinte caminho :

Console - > Documents - > User documents

Lado esquerdo fica os modelos que você possui na estrutura, no direito você tem a abinha reload, onde você programa os tempos para dar as cargas.

Ou seja, selecione o modelo que quer dar a carga, vá até na aba reload, bem embaixo tem uma opção Section Access.

Habilite  mesma e coloque o usuario e senha.

Aplique e tente rodar a carga.

Se feito tudo isso ainda problema persistir, verifique sua conexão ODBC, pode ser que ela esta errada.

Para checar a conexão odbc, vá em painel de controle - > Ferramentas administrativas ->Configurar origem de dados ODBC.

Verifique se a conexão esta no DSN User  ou DSN System. Preferência sempre estar no DSN System. Teste a sua conexão.

Se estiver funcionando, verifique se essa string do ODBC esta exatamente igual no seu modelo na linha de conexão ODBC.

Espero que isso ajude.

Maicon Mello

maicon@jmaconsultoria.com

nicolett_yuri

Esse log é habilitado através da opção dentro do QVW "Configuração -> Propriedades do Documento -> Aba Geral -> Habilite Gerar Arquivo Log".

Esse arquivo de log, por padrão, é gerado no mesmo diretório em que o QVW se encontra e é criado após a primeira recarga desse QVW.

Também é possível encontrar esse log, mesmo que a opção não esteja habilitada, nos diretórios de LOG do servidor.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Maicon

O QVW, esta alocado aindsa no meu DESKTOP, não tenho acesso ao servidos, não sou de TI, pode me orientar, o Thiago pediu que inserisse o Log de errro, porém não sei como fazer, poderia me orientar.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Yuri

Como inserir na community, para que possa visualizar.

Desculpe, mais poderia me auxiliar.

maiconmello
Creator III
Creator III

Certo, para ativar o log, menu configuração - > propriedade documentos - > Aba Geral.

Em anexo

maiconmello
Creator III
Creator III

Luciana, mas a recarga esta apresentando erro no servidor ou em seu desktop ? Você esta tentando fazer uma recarga manual ?

Você clica em recarregar e da erro ?

Atenciosamente,

Maicon Mello

maicon@jmaconsultoria.com

nicolett_yuri

Clique em "Responder" e no quadro que se abrir existe (no canto superior direito) um link "Usar editor avançado", na próxima janela que se abrir existe a opção de upload de arquivos.