Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Valores acumulados

Bom dia! Tenho um gráfico que faz a soma dos valores acumulados do ano, essa acumulação é feita no próprio gráfico, porém tenho um relatório onde quero que mostre apenas os últimos 4 meses, só que com o valor acumulado baseado nas seleções, a principio consegui fazer da seguinte maneira, limitei a barra de rolagem para 4, só que o problema é que toda vez que for imprimir esse relatório será necessário arrastar a barra de rolagem para o final. Gostaria de saber se existe alguma outra maneira de se fazer isso, pois pretendo deixar esses objetos do relatório ocultos para o usuário. Na imagem abaixo por exemplo, não quero que apareça o mês de janeiro mas que o valor do mesmo seja acumulado com o dos outros. Qualquer duvida estou a disposição.

img.png

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

A maneira mais simples de resolver isso é habilitar a função "Invertido" dentro das propriedades do gráfico, aba Apresentação. Desta forma a sua barra de rolagem vai ficar na direita.

Outra forma de resolver é por set analysis, caso acredite ser necessário nos informe para montar um exemplo.

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

A maneira mais simples de resolver isso é habilitar a função "Invertido" dentro das propriedades do gráfico, aba Apresentação. Desta forma a sua barra de rolagem vai ficar na direita.

Outra forma de resolver é por set analysis, caso acredite ser necessário nos informe para montar um exemplo.

Not applicable
Author

Boa tarde Yuri! utilizando a opção "invertido", realmente funcionou, mas mesmo assim, se for algo simples, poderia me mandar um exemplo de como fazer utilizando o set analysis? Obrigado!

nicolett_yuri

Assim que possível te passo um exemplo