Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rafael_limeira
Contributor III
Contributor III

Problema - Conexão de Banco

Pessoal, boa tarde!

Tudo bem? Estou tentando fazer uma conexão com um banco de dados, contudo está apresentando um problema. Estou fazendo o seguinte script:

// CONEXÃO DE BANCO:

OLEDB CONNECT TO [Provider=MSOLAP.4;Persist Security Info=True;User ID=USUÁRIO;Initial Catalog=BANCODEDADOS;Data Source=CAMINHO] (XPassword is PASSWORD);

LOAD Bairro;

SQL SELECT Bairro

FROM [TABELA].[$Bairro];

Até consigo conectar, vejam:

Capturar.PNG

Porém quando efetuo o SQL apresenta o seguinte erro:

Capturar.PNG

Poderiam me ajudar?

12 Replies
nicolett_yuri

Rafael, certeza que o FROM esta correto? apontando para a tabela certa?

Na dúvida tente montar a query usando o próprio wizard do QlikView. Basta clicar em Selecionar, dentro do script do qlikview, e selecionar a tabela que deseja fazer a leitura.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Rafael, pode ser que tenha algo errado na sintaxe do comando load, como a tabela em questão.

Para tirar essa dúvida com mais certeza, quando vc colocar la a conexão do banco, após criar a conexão clique em selecionar, como mostrado abaixo:

a.png

Clicando em selecionar ele vai mostrar a lista com todas as tabelas que essa conexão possui de acordo com as permissões de usuário.

Procure a tabela em questão, seleciona os campos desejados e clique em ok, veja na imagem abaixo que ele monta o select e ja coloca na tela.. Então vc consegue verificar se havia algum problema de sintaxe.

a.png

Espero ter ajudado.

Thiago Gonçalo

rafael_limeira
Contributor III
Contributor III
Author

Yuri,

Havia feito pelo Wizard, mas mesmo assim deu erro. Como é a primeira vez que estou fazendo este tipo de conexão é necessário instalar algum Drive?

rafael_limeira
Contributor III
Contributor III
Author

O tipo de provedor é Microsoft OLE DB Provider for Analysis Services 10.0

rafael_limeira
Contributor III
Contributor III
Author

Show Thiago,

Havia feito pelo Wizard, mas mesmo assim deu erro.

Capturar.PNG

Como é a primeira vez que estou fazendo este tipo de conexão é necessário instalar algum Drive? O tipo de provedor é Microsoft OLE DB Provider for Analysis Services 10.0


Clever_Anjos
Employee
Employee

Aparece alguma mensagem de erro?

Clique no "Visualizar" no Wizard e veja se mostra os dados da tabela

rafael_limeira
Contributor III
Contributor III
Author

Clever, tudo bem?

Após efetuar o comando SQL aparece a mensagem direcionada no início do tópico. Realmente no Wizard não mostra os dados, veja:

Capturar.PNG

O que pode ser? É preciso instalar algum software para conexão ou ter licença? Obrigado!

Clever_Anjos
Employee
Employee

"É preciso instalar algum software para conexão ou ter licença" Acredito que esteja tudo certo, senão sequer o Wizard iria mostrar as tabelas

Perguntinha tola...

O usuário que você está usando, tem permissão de SELECT nessas tabelas?

rafael_limeira
Contributor III
Contributor III
Author

Boa, vou verificar.