Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandroayala
Contributor III
Contributor III

Otrs x Qlikview

Alguém já fez algum dashboard do OTRS no qlikview?

Queria saber se alguém possui o dicionpario de dados das tabelas do otrs.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Leandro, o dicionário de dados pode ser encontrado no diretório FTP do software.

Faça uma busca: ftp://ftp.otrs.org

View solution in original post

9 Replies
julianacampag
Creator
Creator

Olá Leandro,

Eu criei um dashboard baseado no demo Qlik Demos: See QlikView in Action | Demo.Qlik.Com

Adaptamos algumas coisas à realidade da empresa, incrementamos outras, mas a estrutura ficou bem parecida.

Sobre o dicionário de dados, procurei muito e não achei nada. Fui descobrindo tudo sozinha mesmo, olhando as tabelas e comparando com os tickets abertos.

Se achar alguma coisa, pode compartilhar!

nicolett_yuri

Leandro, o dicionário de dados pode ser encontrado no diretório FTP do software.

Faça uma busca: ftp://ftp.otrs.org

nicolett_yuri

Leandro, o dicionário de dados pode ser encontrado no diretório FTP do software.

Faça uma busca: ftp : // ftp.otrs.org

julianacampag
Creator
Creator

Fantástico Yuri!

Se eu soubesse dessa documentação teria reduzido meu tempo de desenvolvimento em 50%!!!

Rsrs

nicolett_yuri

rsrs Acontece!!

Deixe guardado para qualquer eventualidade!!

leandroayala
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado amigos...

Esse DER ajudará muito!

leandroayala
Contributor III
Contributor III
Author

Ju. Só achei o DER mesmo que o yuri nos informou.

Agora estou com outra duvida. Como vocês trataram por exemplo o campo ticket_id, que existe como chave em várias tabelas?

por exemplo ticket x ticket_history x article

julianacampag
Creator
Creator

Tratei ele como chave mesmo... na verdade, mesmo sem ter conhecimento do dicionário de dados, a modelagem que eu fiz ficou bem parecida com o modelo da base que está lá no ftp do OTRS.

Nas tabelas onde há o campo TicketId eu mantive ele como chave (até porque o comprimento dele é bem menor que o TicketNo) e criei uma tabela de dimensão onde tenho o vínculo deste TicketId com os demais campos do ticket.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados