Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Valores zerados quando apresentados online

Pessoal estou com um problema muito estranho.

Tenho um objeto que apresenta o resultado de vários indicadores calculados no propio objeto, a aplicação que tem esse objeto é uma aplicação pequena e portanto tenho o costume de fazer uma carga de dados na aplicação direto da minha maquina antes de colocar a mesma online mesmo existindo uma carga automática programada para ela que ocorre uma vez ao dia.

Após a carga ao verificar os dados no objeto os mesmos estão ok, porem ao subir a aplicação para produção deixando a mesma online muitos dos valores que estavam ok quando validados localmente estão zerados.

Isso acontece mesmo com as cargas automáticas, após a carga o objeto online apresenta vários valores zerados porem baixando essa mesma aplicação para a minha maquina os valores estão ok, não faço ideia o porque disso estar acontecendo.

Alguém já passou por isso?

Alguém poderia me ajudar?

Em anexo te um exemplo dos dados online e local

Vlw pessoal

Labels (6)
27 Replies
nicolett_yuri

Vitor, não é porque em uma aplicação você esta com a dimensão Desc Centro Custo e na outra esta Fornecedor? Isso esta definido no grupo cíclico.

Outra opção é verificar se não existe nenhum filtro aplicado ou até um cache em seu navegador.

vitexo87
Creator
Creator
Author

Yuri, fiz um teste alterando a dimensão e o filtro aplicado é o mesmo nos dois exemplos e mesmo assim o erro ocorre, em uma verificação ao verificar os valores não zerados apresentados (total)  os valores sempre batem, é como se tivesse alguma opção ativa no qlikview server que causasse esse erro.

nicolett_yuri

O QlikView Server não altera nenhum número da sua aplicação.

Verificou a questão do cache?

Consegue disponibilizar uma app de exemplo?

vitexo87
Creator
Creator
Author

Não consigo, e quanto ao canche, isso está acontecendo de qualquer lugar e navegador que acesso

nicolett_yuri

Tente criar uma app nova (do zero) e coloque apenas esse relatório que esta apresentando o problema, veja se ao fazer isso ele continua com o número errado.

Outros detalhes: Certeza que a aplicação que esta disponibilizando é a que você esta acessando? Quando você atualiza esses dados em sua máquina você utiliza os arquivos de base (qvds, xlsx, etc) que estão em seu servidor ou você possui um histórico desses arquivos em sua máquina?

vitexo87
Creator
Creator
Author

Vou tentar criar mas todos os dados são carregados a partir de um banco de dados Sybase

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Ola Vitor,

Voce por acaso esta utilizando inputfields na aplicacao? Tem algum valor informado pelo usuario na sua aplicacao que e utilizado para o calculo?

Abracos,

Cesar

vitexo87
Creator
Creator
Author

Não Cesar, todos os dados vem de um DW no qual as informações vem de um sistema legado, notei que nos valores zerados são apresentados três fornecedores que não aparecem na aplicação quando visualizada localmente, mas ainda não consigo chegar a uma conclusão do que esteja causando esse erro

jonas_rezende
Specialist
Specialist

Verifique se aplicação online é a última visão que tinha antes de efetuar a carga em sua máquina. Se sim, no Access Point, escolha em View as: o desenho ícones pequenos icones_pequenos.JPG, localize a sua aplicação e abaixo clique em ViewDetails.JPG, em seguida RemoveLastDocument.JPG.

Agora recarregue o aplicativo.

Espero ter ajudado!