Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Encaminhamento em formato PDF dos relatórios

Amigos

Peço auxilio a vocês a empresa que trabalho por não ter licença, onde os paínes possam ser vizualidos  no qlikview, terei que gerar os relatórios em formato PDF, no entanto ao imprimir ou vizualiar na tela o mesmo fica  meio turvo, impossibilitando que o material  seja visto de maneira clara.

Alguém poderia me auxliar  qual o formato a letra a ser usado, o que preciso fazer para que o mesmo possa ser encaminhado via email ou impresso e o usuario possa ver as informações de maneira clara.

Poderiam me auxiliar.

Agradeço desde já o auxilio de todos os amigos.

6 Replies
nicolett_yuri

Luciana, se quiser automatizar, você pode fazer por macros ou então comprar o Nprinting.

Segue um exemplo de como fazer por macro: Exportando para PDF (Macro)

Referente a visualização: Realmente o relatório do QlikView peca em várias partes e o visual é uma delas. O que você pode fazer para melhorar é instalar outra impressora PDF e verificar se a visualização fica melhor.

Uma configuração que pode te ajudar: No Qlikview, vá na Aba Configuração -> Preferências do Usuário -> Imprimindo -> Habilite a opção "Evitar Postscript para imprimir (lento)"

mvaugusto
Creator
Creator

Dá para fazer por macro, aqui no forum tem uns exemplos!

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Marcus

Agradeço as informações poderia me passar o material, se possivel me ajudaria muito.

nicolett_yuri

Em minha resposta contém o link

mvaugusto
Creator
Creator

uma outra alternativa é gerar a imagem, que fica bem mais leve!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados