Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Migração do QlikView para o QlikSense

Ola pessoal,

Tenho varias aplicações em QlikView e hoje temos um gasto muito alto com licenças para o mesmo, fui no evento da qlik "Visualize Your World" e aprendi bastante sobre QlikSense e vi que não serão utilizados no mesmo as named call's e nem as Document's call's e sim Tokens, tenhovarias dúvidas de como funciona essas tokens mas de cara acredito que seja mais custo beneficio do que as licenças do QlikView, claro no final tudo depende da necessidade do meu projeto mas enfim....

Gostaria de saber se realmente vale a pena fazer essa migração de QlikView para o QlikSense em termos de custo, e como funciona de verdade essas tokens, quem puder me ajudar agradeço

Att,

Labels (8)
2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vitor,

no caso de migração 1 named vale 1 token.  4 Documents valem 1 token.

O Token no Sense pode ser usado para User (1token = 1 user usuario frequente, que seria similar ao named) e o login (1:10 usuario não frequente que tem direito a 1hora a cada 28dias sendo 1 token = 10 logins).

Existem alguns documentos que explicam melhor.  Seria bom entrar em contato com o seu vendedor do Qlik e ele poderá lhe informar com mais propriedade.

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.