Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Extensão Google Maps - Cluster (Não funciona no Access Point)

Galera boa noite !

Estou desenvolvendo uma aplicação que uso a extensão Google Maps - Cluster, e no desktop funciona e renderiza normalmente o Mapa, o problema é que quando coloco a aplicação no servidor, todos os objetos funcionam menos o mapa, que nem aparece no navegador como se não existisse.

Já copiei a pasta da extensão dentro da pasta ProgramData, mas não funciona de jeito nehum.


Será que alguém já passou por isso e pode me dar uma ajuda, ou alguem pode dar uma luz a um pobre mortal, rsrsrs !!!!


Obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

No QMC, aba Documents, Server, Availability

comunidade_20150619.png

View solution in original post

14 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia,

Acredito que só irá funcionar no IE Plugin, poderia testar?

Abs

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Desculpe a pergunta, mas apenas para confirmar.

Foi para esse diretório que você copiou ?

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Objects

Tem proxy na rede onde o Qlikview Server está instalado ?

Como você disse ela funciona no Qlikview Desktop. Se tiver proxy na rede quando executado pelo Qlikview Desktop ele utiliza as permissões do seu usuário de rede, no caso do Server ele não autentica o usuário pois é um serviço que executa a ação, com isso não tem acesso ao google para pode apresentar o mapa.

Verifique se é este o caso. Se for é preciso criar uma regra no proxy que permita o acesso deste servidor a internet sem autenticação de usuário.

Not applicable
Author

Acesso.png

Egnaldo, bom dia !

Primeiro obrigado pela ajuda, mas quando vou acessar a aplicação já aparece o plugin IE como preferencial, e não abre.

Guilherme, bom dia !!!

Solicitei ao pessoal da TI, para realizar um teste, e o servidor foi retirado das regras do proxy, então navega sem restrição e mesmo assim não funciona.

Se alguém mais tiver alguma sugestão agradeço !!!

Anonymous
Not applicable
Author

Neste caso deve estar inativo no servidor, lembrando que IE = Internet Explorer, então precisar abrir no navegador do Internet Explorer.

Not applicable
Author

Egnaldo, na verdade agora que olhei melhor, não esta disponível o acesso usando o plugin do IE, não sei onde posso habilitar isso, ele esta como preferencial, mas na verdade não abre a aplicação com essa opção.

Att,

Anonymous
Not applicable
Author

No QMC, aba Documents, Server, Availability

comunidade_20150619.png

Not applicable
Author

Acho que o problema é a versão do meu server, acredito que tenha que atualiza-lo, pois não aparece essa opção para eu configurar !

Not applicable
Author

Essa e a tela quando abro o QMC;

Server.png

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Seu servidor Qlikview é versão 9 ? Qual a versão do seu desktop ?