Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

QlikView 12, verdade ou mito?

Boa tarde pessoal! Não sei se essa questão já foi postada aqui na comunidade, não consegui localizar nada parecido sobre o assunto.

Possuo algumas dúvidas sobre o possível QV12 e o programa de certificação QV . São elas:

  1. A versão 12 do QlikView ainda está prevista para o segundo semestre de 2015? Há algum prazo definido?
  2. Onde é possível encontrar informações sobre os projetos Qlik mais recentes? Em Beta Programs não possuo permissão para acesso. Acredito que esse espaço é destinado a partners.
  3. Pensando em certificações QlikView, existe há algum tempo a certificação Qlik Dev 11. Seria interessante tornar-se certificado Qlik Dev 11 ou aguardar uma certificação Qlik Dev 12?

Agradeço desde já a resposta de todos os interessados no tópico.

Atenciosamente,

Edécio Santos.

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Edécio,

Recomendo você investir nas certificações Qlik Sense. Hoje temos a Data Architect e a System Administrator.

   A certificação Data Architect valida os mesmos conhecimento da certificação Qlikview Developer além de funcionalidades especificas do Qlik Sense, mas os conceitos de modelagem, script, funções de expressões e set analysis são os mesmos do Qlikview.

  A certificação System Administrator é para administração do ambiente Qlik Sense Enterprise.

 

   A certificação em Sense não te dá automaticamente a certificação em Qlikview, mas Qlik Sense é o futuro então vale a pena estar preparado para ele.

Abraço,

Pablo Labbe

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

1) Ainda não existe nada oficial. Talvez no fim do ano!

2) Que tipos de projetos? As demos vão sendo adicionadas aos poucos na sessao de demos da Qlik

3) Como ainda não sabemos a data oficial, se a sua empresa pagar pela certificação, então acredito ser muito importante você fazer a prova.

nicolett_yuri

Apenas corrigindo em relação ao 12, foi anunciado que seria lançado no segundo semestre de 2015, mas acreditamos que seja bem próximo ao fim do ano (se não atrasar), pois toda a atenção da qlik esta voltada ao sense

Not applicable
Author

Oi Yuri!

Então, sobre os projetos mais recentes eu quis mencionar as versões betas mesmo... tipo o QV12, uma área voltada para possíveis novos produtos etc.

Já sobre a certificação, eu penso em tê-la a partir de mim mesmo. Nada custeado pela empresa. Só que a grande preocupação é certificar-se QV11 e surgir após pouco tempo o QV12.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Edécio,

Recomendo você investir nas certificações Qlik Sense. Hoje temos a Data Architect e a System Administrator.

   A certificação Data Architect valida os mesmos conhecimento da certificação Qlikview Developer além de funcionalidades especificas do Qlik Sense, mas os conceitos de modelagem, script, funções de expressões e set analysis são os mesmos do Qlikview.

  A certificação System Administrator é para administração do ambiente Qlik Sense Enterprise.

 

   A certificação em Sense não te dá automaticamente a certificação em Qlikview, mas Qlik Sense é o futuro então vale a pena estar preparado para ele.

Abraço,

Pablo Labbe

Not applicable
Author

Excelente Pablo!

Suas explicações me ajudaram muito. Muito obrigado pelas dicas!

Vou pesquisar mais sobre a certificação Qlik Sense e focar mais nessa nova solução da Qliktech.

Cordialmente,

Edécio Santos.