Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Google Maps Qlikview

Boa tarde,

estou estudando uma forma de implementar mapas no Qlikview, porém esta dificil fazer o básico, fazer com que o mapa apareça.

Mesmo nos exemplo do Próprio Qlikview, ele diz "Tipo de Gráfico Desconhecido". A unica coisa que eu fiz, foi instalar as extenções que estão dentro na pasta de instalação.

Alguém ja trabalhou com esses gráficos?

Labels (3)
16 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Pessoal,

  Segue link do projeto no Github caso queiram contribuir. PabloSLabbe/Qlikview-QVDMaps-Brazil · GitHub

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Muito bom mesmo..

Vai ser muito útil quando eu conseguir aprender.

pablolabbe‌, seria muito interessante sua ajuda, podemos criar um novo tópico?

Meu objetivo é mapear os clientes de um Supermercado,

temos um cadastro com o endereço, geralmente na mesma cidade. Seria interessante tentar mapear pela rua,

conseguimos algo parecido no Qlikview?

Not applicable

junior.ehlke‌ Não conseguimos, mas eu montei uma planilha no Excel com uma api do google que você joga o endereço e ele traz o Lat Log

Exemplo: Rua Florida, 1670, São paulo

se você tiver os endereços +/- formato como coloquei ali ele puxa tudo certinho e te devolve o Lat log.

pega sua lista de endereços e cola nessa planilha

creio que um cara mais experto va saber tirar o código dela e usufruir dentro do Qlik

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Caaaara que perfeito isso, você nem faz ideia de como vai me ajudar isto. Obrigado mesmo, vocês são fodas.

No exemplo de mapa do Pablo no meu desktop abre beleza,

porém no meu servidor de desenvolvimento não consigo abrir, fica a tela em branco.

(Server 2008 R2 Enterprise)

Internet Explorer 8 (o 11 da erro de script no webview)

QV 11.0.11440.0 SR2 - 64Bits

Not applicable

Hamilton, para funcionar no servidor, você precisa colocar os objetos da extensão na pasta C:\ProgramData\QlikTech\Extensions.

Basta você olhar aonde foi instalado os arquivos da extensão quickmap que você executou e estará instalado na pasta do QlikView do seu usuário.

Qualquer dúvida é só informar.

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

A pasta Extensions não existia, então eu criei e colei os arquivos nela, e nada.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O caminho correto é :

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\objects\

Dentro dela cole a pasta GoogleMaps - Cluster ficando desta forma

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\objects\GoogleMaps - Cluster