Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Cluster e Publisher

Olá pessoal, estou tentando há dias instalar um publisher + Clusterização e não estou encontrando passo a passo, tutorial para me ajudar. Tenho duas máquinas na mesma rede, e o que eu quero fazer é clusterizar, se uma parar a outra assume. Também tenho de instalar o Publisher na primeira pois ela será a principal. A primeira imagem em anexo é o principal com uma licença server enterprise + Publisher e a segunda imagem é o secundário com uma licença de nó cluster. Se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Labels (2)
7 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde.

Segue alguns documentos que tenho.

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Vou analisar! Por enquanto o meu muito obrigado!

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

William,

  Você quer configurar um cluster ativo/ativo para load balance ou um ativo / passivo para fail over ?

  Você possui licença para um cluster de dois nós ? Lembrando que uma licença, se não for cluster, não pode ser instalada em 2 servidores distintos. Eu te pergunto por que nos prints, o codigo final das licenças dos servidores QVS são diferentes.

Not applicable
Author

Gostaria inicialmente de configurar um ativo ativo para Load Balance e posteriormente (após colocá-lo em produção) alterar para o modo fail over, eu acabaria precisando dos dois tipos de configuração. Tudo isso utilizando o Publisher. Atualmente tenho a Licença EES que tem esse LEF:

(Está no server 1) Final 6370

NUMBER_OF_USERCALS;20;;

NAMED_CAL_BY_MACHINE_ID;NO;;

NUMBER_OF_DOCUMENTCALS;600;;

PRODUCTLEVEL;10;;2015-10-30

A outra, que tenho em um documento aqui, registrada como 'Nó Cluster', que tem esse LEF:

(Está no server 2) Final 9699

PRODUCTLEVEL;10;;2015-09-29

NUMBER_OF_CPUS;;;

NAMED_CAL_BY_MACHINE_ID;NO;;

E por fim a Publisher:

(Está no server 1) Final 8711

PRODUCTLEVEL;30;;2015-09-29

PDF_GENERATION;YES;;

Com essas informações, apliquei na ordem certa e basta configurar corretamente? A minha Licença de EES talvez não seja Cluster?

É isso que tenho de informação. Estou iniciando agora e peço desculpas se talvez não tenha informaçoes suficientes.

Obrigado.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

William,

  Sugiro você buscar um suporte direto com o Master Reseller / Parceiro que fez esta venda. Acredito que este assunto é complexo demais para ser resolvido via este forum.

Grato pela compreensão,

Pablo Labbe

Not applicable
Author

Ok, obrigado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.