Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Erro em Total da Tabela Dinâmica

Bom dia!! Alguém poderia me ajudar a entender o motivo pelo qual o "Total" da coluna "Qtd" está sendo calculado errado?

tabela_dinamica.jpg

Obrigado!!

Atenciosamente,

Joffre Mota

1 Solution

Accepted Solutions
paulovendruscol
Creator
Creator

Joffre,

Para você chegar no valor (353,46) aplique a expressão abaixo na coluna (Média)

Avg(Aggr((Sum(Promocao_NovoSalario)-Sum(Promocao_SalarioAnterior))/Sum(Funciona_Contador),Empresa ,Diretoria, Promocao_Motivo))

View solution in original post

20 Replies
joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Acabei de perceber que a última coluna também está sendo calculada erroneamente.

tabela_dinamica_2.jpg

Apenas para ajudar vocês a me ajudarem, não sei se tem alguma relação, mas as expressões usadas são:

Qtd = Sum(Funciona_Contador)

Salário Anterior = Promocao_SalarioAnterior

Novo Salário = Promocao_NovoSalario

Média = (Sum(Promocao_NovoSalario) - Sum(Promocao_SalarioAnterior)) / Sum(Funciona_Contador)

daniel_vale
Creator
Creator

coloca o qvw pra gente te ajudar melhor

joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Pode baixar CLICANDO AQUI.

joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

O arquivo é maior que o permitido. Enviei um link e estou aguardando o post ser moderado.

Mas se quiser, é só tirar os espaços:

portaldocliente . lg . com . br / apps / asp / lgupfile / download . asp?idfile=4933&key=919e190d3a24095d669e5bb66899abac

joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Quando filtro pelos valores possíveis da coluna "MOTIVO", o total da coluna "QTD" fica certo. O Total da coluna "MEDIA", porém, continua confuso.

daniel_vale
Creator
Creator

Vixi ... você tentou colocar no campo QTD = count( DISTINCT Funciona_Contador) ??

joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Infelizmente não resolveu.

Atenciosamente,

Joffre Mota

paulovendruscol
Creator
Creator

Boa Tarde!

Joffre,

Você precisa analisar os registros das suas dimensões, pois existem valores NULOS ("sinal -"). Se você habilitar a opção (Ocultar Quando o Valor for Nulo) nas propriedades da dimensão, vai perceber que os registros Nulos ("sinal -") não irão aparecer;

joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Paulo, resolveu o problema da coluna "QTD". Agora falta o problema da coluna "MEDIA"

Atenciosamente,

Joffre Mota