Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

carga de usuários autorizados por documento - dms

oi pessoal... bom dia

estou utilizando o método de dms para controlar acesso a documentos, e gostaria de carregar os usuário autorizados a acessar cada documento q tenho em um qvw. aguem já fez isso? ou sabe se é possível?

obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Fabio, boa tarde.

Creio que você consiga sim fazer isto.

Instala o   community.qlik.com/docs/DOC-5281   

Alem de ser uma boa ferramenta para controle de licenças, se você der uma boa olhada no modelo veras que eles tem esta informação.  Assim, um store pode criar um .qvd que pode ser lido no section access do seu modelo.

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Bom dia Cabral,

Segue anexo um material explicando sobre o controle de acesso.

João Carlos Ferreira

Not applicable
Author

ola joao carlos obrigado, mas minha duvida não era bem essa...

gostaria de ler a lista de usuário que podem visualizar o documento quando utilizamos o método dms... controle de acesso do qlikview

são os usuários que inserimos ai por essa tela... QVS > Documents > Authorization

usuarios.png

nicolett_yuri

Fabio, essa informação fica registrada dentro do .meta do documento que fez a regra, porém não sei se você consegue fazer essa leitura pelo qlikview. Tem que testar

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Fabio, boa tarde.

Creio que você consiga sim fazer isto.

Instala o   community.qlik.com/docs/DOC-5281   

Alem de ser uma boa ferramenta para controle de licenças, se você der uma boa olhada no modelo veras que eles tem esta informação.  Assim, um store pode criar um .qvd que pode ser lido no section access do seu modelo.

furtado@farolbi.com.br
welinton123
Contributor III
Contributor III

Bom dia Alessandro,

Isso ae me ajudou muito! Obrigado!