Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtro diretamente no script.

Bom dia! Tenho uma consulta em SQL aonde preciso que não sejam carregados os projetos que serão definidos pelo usuário, porém não posso trazer na consulta o campo referente ao projeto pois irá interferir em um group by que realizei. Gostaria de saber se é possível criar uma variável ou algo do tipo diretamente no script  para que quando o usuário selecionar os projetos que ele não quer que sejam exibidos faça algo como um WHERE NOT IN('projeto_exemplo', 'projeto_exemplo2') na consulta. Qualquer duvida estou a disposição.

4 Replies
nicolett_yuri

Marcos, precisamos entender melhor qual o seu problema neste group BY, pois a melhor solução é disponibilizar o filtro de projeto para o usuário e ele controlar o que precisa visualizar.

Not applicable
Author

Bom dia Yuri vou anexar minha Query caso queira verificar, no caso não posso agrupar pelo projeto pois irá interferir nos armazéns que no caso é o campo AFJ_LOCAL, o campo do projeto que preciso filtrar é o AFJ_PROJET, se agrupo pelo mesmo são trazidos apenas os armazéns 21 e 22. Inclui o seguinte comentário no trecho do código onde estou realizando o group BY: "Aqui está o Group By". Qualquer duvida estou a disposição.

nicolett_yuri

Você não consegue trazer essa tabela para o QlikView e fazer a regra/cálculo por lá ao invés de fechar essa informação do JOIN na query?

Fazendo isso você meio que resolve o seu problema, pois criar um parâmetro, que o usuário define o valor, que é utilizado na carga não é uma boa prática.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada