Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Filtrar Hora e Somar Coluna

Pessoal, da uma força por favor.

Tenho uma tabela que contem um campo datetime, que registra a hora de determinada operação, ela vem assim no banco: 2015-02-18 10:59:47.000

Eu gostaria de saber se tem como selecionar um intervalo de horas dinamicamente para mostrar um determinado resultado. E mais, se existe como criar um grafico que mostre o intervalo de uma em uma hora o valor de uma coluna que mostra valores, do qual já tenho.

E também, queria somar um campo que é chave. Tipo, eu tenho uma tabela com codigo e descricao, em uma consulta, podem aparecer mais de um produto, queria mostrar quantas vezes aquele produto saiu.

Há, sem querer abusar, como eu destaco os valores positivos de uma consulta em uma lista, ou tabela?

Valeu!

Maciel

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

9 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Maciel,

segue um modelo com um exemplo por hora....

2015-07-19 23_22_56-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Tempo hora filtro.qvw].png

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Para contar , podes usar o count()

ex:

count( Cliente)              // Qtde de Clientes

count(distinct Cliente)   // Qtde de Clientes Unicos

Sobre o destacar o numero tem varias formas, desde na expressão

2015-07-19 23_27_57-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Tempo hora filtro.qvw_].png

ou no estilo por exemplo

2015-07-19 23_29_12-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Tempo hora filtro.qvw_].png

Espero que isto ajude....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro, cara show.

Mas eu viajei um pouco.

Seguinte, meu campo vem via sql server, e o seu exemplo, este montado estaticamente dentro do arquivo, então ai me complicou no caso para pegar a hora.

Já no caso do somar os produtos, o Sum não esta dando muito certo não sei porque.

Tipo, o campo codigo se jogo na expressão Sum(mterial_id) não acontece nada.

Queria mostrar em uma lista ou tabela essa informação, já a questão do intervalo de horas, ficou bem legal, vou tentar fazer.

Not applicable
Author

Meus campos estão assim:

VENDA:

SELECT nu_sequencia,dt_contabil,prd_id as material_id,qtd as qtd_vendida,vl_tot as totalvendido,hr_cancelamento,st_cancelado,st_cancitem as tipodecancelamento,cod_mesa_ficha from vw_vendascolibri;

MATERIAL:

select material_id,grupo_id,prd_nome from material;

Os três campos em negrito que me interessam, pois a partir da data, gostaria de saber o valor total de vendas naquela faixa de horário, e a quantidade de alguns produtos que foram selecionados.

Meio complicado né..ao menos pro iniciante aqui..Obrigado pela ajuda.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Maciel, o sum vai somar valores /e o count a quantidade de vezes que algo aparece. No seu caso, para saber quantos produtos foram vendidos, seria o count(produto) podendo ainda usar o distinct.

Para valores ou quantidades vendidas, ai usa-se o sum()‌

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandra, o problema é que o material_id não eta rolando com o cout quando esta junto de algum outro campo.

Tipo, se eu faço uma lista com o material_id e uso o cout, funciona, mas se uso uma tabela para mostrar quantidade e nome do material, ai o count não funciona, mostra o codigo real, não q quantidade. Isso que não acertei ainda.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Maciel,

Tens como liberar uma base para ajudar no seu caso do count()?

Não esquecer que mesmo na tabela que você tem o nome do material, você pode usar o count(material_id) mas se o material (quer seja nome ou codigo) estiver na dimensão, então a qtde sera por esta dimensão.....

Alessandro Furtado

De: Maciel Ferreira

Enviada em: segunda-feira, 20 de julho de 2015 08:38

Para: Alessandro Furtado

Assunto: Re: - Filtrar Hora e Somar Coluna

<https://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> Qlik Community

Filtrar Hora e Somar Coluna

resposta de Maciel Ferreira <https://community.qlik.com/people/macielaf?et=watches.email.thread> em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa <https://community.qlik.com/message/825617?et=watches.email.thread#825617>

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Tem sim, estou usando sql server, mas joguei alguns dados das tabelas que uso em um excel, ja deve servir.

A tabela é bem desafiadora, mas da uns resultados bem legais.

Tem um outro problema, tipo, imagina que quer ver quem cancelou os produtos de um determinado dia, ou mesa.

A tabela funcionario se relaciona com a de vendas, porem, um campo chamado func_cancela da tabela de vendas fica com valor 0 quando não teve cancelamento, e não sei como mostrar apenas quando não tem o valor 0.

Not applicable
Author

Alguma dica?