Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
daniel_vale
Creator
Creator

LinkTable x Tabela Fato ... Vantagens e Desvantagens!

Bom dia Comunidade...

Li alguns artigos sobre LinkTable e também sobre a Fato, quero saber de quem trabalha ou trabalhou com as duas as desvantagens e vantagens, onde uma se aplica melhor que a outra!

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Para complementar: Assim que eu finalizar meus testes de performance irei escrever um artigo sobre.

Porque estou voltando a fazer testes de modelagem? Pois o HIC levantou alguns pontos dizendo que para alguns cenários o SnowFlake é a melhor opção por ter a melhor performance. Isso bagunçou bastante minha cabeça

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Daniel, só não entendi o que você quer dizer com Fato, seria single table?

daniel_vale
Creator
Creator
Author

Isso ... uma tabela única, juntando todos os dados nessa mesma tabela!

nicolett_yuri

Não quero entrar no assunto de performance, pois ainda estou realizando diversos testes.

Eu gosto de trabalhar com LinkTable, pois é mais fácil se organizar caso tenha que adicionar novas tabelas em seu modelo, porém a parte de script fica mais complexa se compararmos com a single table.

nicolett_yuri

Segue um material legal sobre o assunto

nicolett_yuri

Para complementar: Assim que eu finalizar meus testes de performance irei escrever um artigo sobre.

Porque estou voltando a fazer testes de modelagem? Pois o HIC levantou alguns pontos dizendo que para alguns cenários o SnowFlake é a melhor opção por ter a melhor performance. Isso bagunçou bastante minha cabeça

daniel_vale
Creator
Creator
Author

Show... vou ler esse material que enviou ... posta um artigo sim, vai ajudar muita gente inclusive eu! kk

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Yuri,

perceba que ele falou do snowflake, mas deixou a porta aberta nos questionamentos que fiz.....

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Sim....

estou fazendo diversos testes com ambientes complexos