Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

hidden Value (Valor oculto)

Good afternoon,

I am beginner, just use to ease my work in the company, and I have a doubt, export the bank statement in Excel and filter by Qlick view, the problem is that an example the 10th month had 2 equal value, but when filter the Qlick it shows only one, is to hit it or have to format the Excel spreadsheet to work?

Thanks.

Translated with Google Translate - Qlik Community Administrative Team

Boa tarde,

sou iniciante, apenas uso para facilitar meu trabalho na empresa, e tenho uma duvida, exporto o extrato do banco no Excel e filtro pelo Qlick View, o problema é que um exemplo no dia 10 de um mês teve 2 valor iguais, mas quando filtro do Qlick ele mostra apenas um, tem como acertar isso ou terei que formatar a planilha do Excel para funcionar?

Obrigado.

28 Replies
Not applicable
Author

Mauri, faltou anexar.

Anonymous
Not applicable
Author

Foi mal, no meu ta aparecendo. Anexei de novo.

Not applicable
Author

MAuri me desculpe, vi o anexo agora, mas não consigo abri-lo pois uso o Qlk gratuito, teria como postar o script para eu comprar com o meu?

Not applicable
Author

Mauri, com sua ajuda consegui, olhe:

     

DATACategoriaDESCRIÇÃOValorSeq
10/06/2015APLICAÇÕESAPLICAÇÃO-541000371
10/06/2015APLICAÇÕESAPLICAÇÕES-650000368
10/06/2015APLICAÇÕESAPLICAÇÕES-650000369
11/06/2015APLICAÇÕESAPLICAÇÕES-1200000366
11/06/2015APLICAÇÕESAPLICAÇÕES-400000365
24/06/2015APLICAÇÕESAPLICAÇÃO PREVIDENCIA-971000

301

Agora me ajude em mais um detalhe, como faço para ocultar a coluna Seq na tabela do Qlick?

Anonymous
Not applicable
Author

Então o script é o mesmo (nesse caso inventei as informações pra testar)

LOAD Data,

     x,

     y,

     banco,

     valor,

     RowNo() as Seq

FROM

TesteCamposIguais.xlsx

(ooxml, embedded labels, table is Plan1);

Na primeira tabela usei o table box

Na segunda tabela pode desconsidera era so um teste

Na terceira usei uma tabela simples e escondi a coluna com a dimensão seq e a expressão com o valor 1.

FIg1.PNG

Pra esconder a coluna, é so ir em apresentação, escolher o campo e colocar hide column

FIg3.PNG

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Alexsandro,

De fato foi solicitado incluir o recno() no inicio e quando recebi o qvw não percebi que não tinha sido colocado........

Coloca em um gráfico com sum que o valor vai dar certo. Se for para apresentar em tabela, teria que ter um campo que distinguisse eles....

AMF

De: Alexsandro NAscimento

Enviada em: terça-feira, 21 de julho de 2015 15:21

Para: Alessandro Furtado

Assunto: Re: - hidden Value (Valor oculto)

<https://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> Qlik Community

hidden Value (Valor oculto)

resposta de Alexsandro NAscimento <https://community.qlik.com/people/tiofio20?et=watches.email.thread> em Scripting - Visualize a discussão completa <https://community.qlik.com/message/827226?et=watches.email.thread#827226>

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Ah eh, não usei a table box, porque não da pra esconder a coluna( eu acho), por isso que usei a tabela simples.

Not applicable
Author

Mauri e Alessandro, obrigado pela ajuda consegui fazer, tenha outras duvidas relacionadas ao que quero fazer na planilha mas verei isso outro dia.

Obrigado.

Not applicable
Author

Outro duvida apareceu, agora não esta atualizando a tabela, inseri dados na tabela do excel e no Qlick não atualizou, alguem sabe porque?