Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico de linhas com Duas dimensões

Senhores,

peço a ajuda de vocês, pois não estou encontrando uma maneira prática para fazer um gráfico de linhas com duas dimensões...

As dimensões são DATA_ANO e DATA_MES para que fique da seguinte maneira:

Sem título.png

Porém quando coloco a dimensões de ano e mes, a dimensão mês se torna as linhas.

Sem título.png

Como poderia resolver isso?

Att,

Thales Gibbon

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

    Estava pensando em algo relacionado com isso, porém me foi solicitado um gráfico de linhas, pois se trata de uma série temporal.

    Fiz da seguinte maneira... (Gambi)

Concatenei o ano no primeiro registro da dimensão mês, junto com alguns espaços... assim posso utilizar em um combo chart também.

Sem título.png

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

O Qlikview não vai se comportar dessa forma, o ideal nesse caso é você utilizar uma dimensão com AnoMês (ex: YYYYMM)

daniel_vale
Creator
Creator

Adiciona esta linha dentro do seu calendário, ou colocando no lugar do TempDate o campo que você utiliza como data que dará certo

Date (MonthStart(TempDate),'MMM-YYYY')   as MesAno,

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Thales,  alem do que o nicolett.yuri‌ e o Daniel.Vale‌ falaram, tem tambem como fazer com 2 dimensoes e 2 expressoes....

2015-08-03 18_03_27-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_grafico barras 2 dimens.png

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Interessante essa solução!! Boa!!

Mas ainda sou mais usar o MêsAno

Not applicable
Author

    Estava pensando em algo relacionado com isso, porém me foi solicitado um gráfico de linhas, pois se trata de uma série temporal.

    Fiz da seguinte maneira... (Gambi)

Concatenei o ano no primeiro registro da dimensão mês, junto com alguns espaços... assim posso utilizar em um combo chart também.

Sem título.png

Not applicable
Author

Só não esqueçam de Classificar os meses, pois inicialmente se perde a ordem.

Att