Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlikview Server - Atualização de versão

Pessoal,

Estou com um pensamento de atualizar a versão do Qlikview Server aqui do escritório e gostaria de saber a opinião e experiência de vocês para seguir em frente com essa idéia.

Não sei qual a versão que todos utilizam mais eu gostaria de saber se a versão mais recente(não sei ainda) ajuda no desempenho da aplicação e quais seriam os ganhos com uma nova versão.

Podemos começar dizendo qual a versão que utilizamos e dicas que podem acrescentar.

Product name QlikView Web Server x64

Client Build Number 11.0.11440.0

Target Platform x64

Nunca tive problemas com essa versão, ela está funcionando perfeitamente, realizei apenas alguns ajustes e tenho uma rotina básica para reiniciar os serviços do QlikServer automaticamente toda madrugada.

O que vocês recomendam?

Conto com a opinião e experiência de vocês.

Abraço!

Bruno Triunfo.

23 Replies
Not applicable
Author

Bom dia Tiago,

pelo que fiz recentemente que foi da versão 10 para a 11.20, bastou desinstalar pelo painel de controle -> adicionar ou remover programas, e depois instalar a versão 11.20.

Lembrando que tenha o backup para caso dê algum erro.

Abraço.

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Paulo, obrigado.

O backup da pasta Qlikteck está concluído.

Depois de instalado, as task  e licenciamento é feito manualmente ou tem algum arquivo que posso buscar do backup para facilitar.

Obrigado.

Not applicable
Author

Normalmente essas informações continuam nas pastas.

Com isso, basta você instalar, next, next e next, depois reiniciar os servidores e os serviços subiram automaticamente.

Lembrando de por o mesmo usuário que sobe os serviços na instalação.

Boa sorte.

nicolett_yuri

As tasks ficam gravadas neste diretório: \ProgramData\QlikTech\ManagementService\QVPR\

nicolett_yuri

as licenças ficam em ProgramData\QlikTech\QlikViewServer nos arquivos .pgo

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Pessoal,

 

Estou passando para informar que atualizei a versão conforme orientado por vocês e  está tudo ok. Os arquivos permaneceram nas pastas, mantendo toda a configuração existente.

Notei apenas duas situações onde acredito que seja configuração, por isso peça auxílio de vocês novamente.

 

1 – Pesquisa Refinada não abre a tela: não existe problema para quem utiliza o Qlikview com a conexão é pelo AD com Single sing on (AD SSO), a tela abre e possibilita a pesquisa. Já para quem acessa com outro link, forçando a solicitação de login e senha, a tela de Pesquisa refinada não abre. Efetuei ambos os testes no meu computador, mesmo browser e pop-up desbloqueados. Alguma dica?

 

2 – Link para trocar o login: As vezes utilizo o link com final /login2.htm para trocar de login, no entanto após a atualização o mesmo abre a tela e após informar login e senha, apresenta mensagem de “Login Failed”. Alguma configuração diferente?

Obrigado.

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Olá amigos,

Alguém já passou por está situação antes?
Obrigado.

Not applicable
Author

Cara queria lhe ajudar, mas nunca passei por isso.

Muito estranho.

nicolett_yuri

Tiago, o ideal é você entrar em contato com o suporte da sua Master, assim eles conseguirão analisar melhor o seu ambiente

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Paulo e Yuri, obrigado pelas respostas.

Vou fazer isto Yuri.