Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com Filtro

Olá Pessoal.

Preciso muito de uma luz.

Tenho um Grafico que quero demostrar o valor de cada tipo de pagamento agrupados por mês.

Bom, o meu problema é que quero mostrar apenas algumas formas especificas.

Por exemplo:

coluna

MAESTRO

DINHEIRO

VISA DEBITO

SODEXO

Não quero que apareça

DINHEIRO

SODEXO

Ali na coluna do mês, teria como inserir o valor total de cada forma na frente do numero referente ao mês?

previsao2.png

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Maciel.

imageFile.png

como podes perceber, nao foi selecionado a forma de pagamento mas no grafico nao aparece o Cartao  B.

Foi usado set analysis

sum( {<Forma-={'Cartao B'}>}    Vendas)

se fosse mais de um para ser retirado do calculo...

sum( {<Forma-={'Cartao B','Cartao A'}>}    Vendas)

-=  ) com isto, retiramos no conjunto de dados da expressao as formas de pagamento que nao queremos.....

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Maciel.

imageFile.png

como podes perceber, nao foi selecionado a forma de pagamento mas no grafico nao aparece o Cartao  B.

Foi usado set analysis

sum( {<Forma-={'Cartao B'}>}    Vendas)

se fosse mais de um para ser retirado do calculo...

sum( {<Forma-={'Cartao B','Cartao A'}>}    Vendas)

-=  ) com isto, retiramos no conjunto de dados da expressao as formas de pagamento que nao queremos.....

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Se me permite um outro pitaco...

perceptualedge.com/articles/visual_business_intelligence/save_the_pies_for_dessert.pdf

O gráfico de pizza é bom com pouquíssimas dimensões (particularmente mesmo assim não uso) ou parte-do-todo.

O gráfico que fiz como alternativa (de barras) não foi propriamente perdido tempo nele, pois as cores (azul e vermelho) entre outros pequenos detalhes que poderiam ser trabalhados não foram, pois não era o objetivo ao mandar a possível resolução do problema....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro, era isso mesmo que queria, muito obrigado.

Poderia abusar um pouco mais, e perguntar como colocaria os valores individuais nas cores, pois ele esta somando, por conta da função Sum, mas para o gráfico, queria os valores individuais, Seria possível?

previsao3.png