Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dividir Dashboards de uma mesma aplicação em vários monitores/Telas ?!!

Pessoal, bom dia !

Preciso de uma ajuda da comunidade, pois tenho uma aplicação qlik que possui varias abas com várias análises distintas, até ai tudo bem, nada fora do normal, a questão é que, meu cliente quer criar uma "sala de monitoramento", onde teremos várias telas e cada uma delas "deveria" estar mostrando uma das minhas abas da aplicação, sendo que se fizer a seleção em qualquer opção essa ação refletiria em todas as outras, como é o funcionamento comum do Qlik, mas por se tratar de várias telas separadas, abrindo o mesmo qvw, visualizando em cada uma delas uma aba especifica, não sei como fazer, se tem alguma coisa especifica que preciso fazer para ter esse comportamento, ou se existe alguma extension da vida para ter esse comportamento.

Desde já agradeço quem puder me dar uma dica, ou pelo menos uma base de onde encontrar material de apoio.

Abraços!!!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Acredito que você tenha duas possiblidades

1) Implementar uma aplicação Web QlikView Version 11 SDK usando o WorkBench

2) Utilizar o Qlik Sense e fazer um "mashup" para visualizações

Essas aplicações deveriam manter os filtros selecionados (em uma sessão por exemplo) e refletir em todas as visualizações.

Um desafio interessante (e não ficaria barato)

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Desconheço alguma funcionalidade deste tipo.

paulovendruscol
Creator
Creator

Jackson,

Quando você se refere a varias telas seria:

1 - Vários computadores (cada um com o seu monitor)?

2 - Um computador conectado a vários monitores?

Se for a 1 opção, você pode criar a condicional abaixo na propriedades de cada pasta:

=ComputerName()='NOMEDOCOMPUTADOR'

Agora a necessidade de refletir qualquer seleção o QlikView teria que disponibilizar um recurso parecido com o Allow Session Collaboration

nicolett_yuri

O problema da sessão colaborativa é que ela expira em 15 minutos

Not applicable
Author

O Problema maior é esse mesmo Paulo, porque preciso que as seleções reflitam em todas as telas.

paulovendruscol
Creator
Creator

É por conta disso e outras particularidades da Session Collaboration.

paulovendruscol
Creator
Creator

Sim, a Session Collaboration faz o que você precisa, porém, as particularidades desse recurso não atende a sua necessidade.

nicolett_yuri

Jackson, acho difícil você conseguir algo que seja dinâmica da forma que esta querendo.

O que você pode fazer é criar QVWs separados que ficam trocando de tela a cada N período e cada tela reflete um filtro, por exemplo.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Acredito que você tenha duas possiblidades

1) Implementar uma aplicação Web QlikView Version 11 SDK usando o WorkBench

2) Utilizar o Qlik Sense e fazer um "mashup" para visualizações

Essas aplicações deveriam manter os filtros selecionados (em uma sessão por exemplo) e refletir em todas as visualizações.

Um desafio interessante (e não ficaria barato)

Not applicable
Author

Obrigado a todos pelas sugestões  !!!