Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Limitação de colunas na exportação para o excel

Olá Senhores, boa tarde!

Vocês saberiam me dizer se existe limitações para exportação de colunas no excel? Eu sei que existe uma limitação de linhas 65500. Mas de colunas, desconheço.

Pivotei uma tabela dinâmica que exibe por vendedor a quantidade de produtos vendidos por mês e ano e passa das mil colunas, na hora que exporta ele só traz apenas 256 colunas.

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O Qlikview exporta no padrão de arquivo xls que limita em 65535 linhas e 256 colunas.

Para extrapolar estes limites deve-se exportar em arquivo txt.

Por outro lado não faz sentido exportar uma pivot com 1000 colunas. o ideal é exportar tudo em linhas e usar o recurso de pivot table do próprio excel.

Abraço,

View solution in original post

3 Replies
vitexo87
Creator
Creator

o Excel 2013 tem 16.384 colunas, a principio o qlikview deveria conseguir exportar, alias o qlikview também consegue exportar mais do que 65500 de linhas, mas o desempenho vai depender muito do seu hardware.

faça um teste exportando os dados com uma quantidade pouca de linhas mas com todas as colunas que você precisa

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O Qlikview exporta no padrão de arquivo xls que limita em 65535 linhas e 256 colunas.

Para extrapolar estes limites deve-se exportar em arquivo txt.

Por outro lado não faz sentido exportar uma pivot com 1000 colunas. o ideal é exportar tudo em linhas e usar o recurso de pivot table do próprio excel.

Abraço,

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Felipe, concordo com o pablolabbe‌ sobre o sentido de exportar com mais de 1000 colunas.  Pelo Qlik não tem como resolver (entregar gráficos/tabelas/rank abc...etc para a analise) o que o usuário vai "tentar" pivotando as 1000 colunas no excel?  Assim o Qlik não fica mero exportador para o usuário "fazer a analise" no excel.

furtado@farolbi.com.br