Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcio150972
Creator
Creator

Visualização abas documento web uma embaixo da outra e não do lado

Pessoal,

Gostaria de saber se existe alguma configuração  quando o documento fosse aberto na web ( Access point) as pastas fiquem uma embaixo da outra como é no Qlikview Desktop e não ao lado como segue print das imagens em anexo:

Muito obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Eu tinha muitas abas, e isso acabava perdendo a navegabilidade, continha abas e botoes laterias, e o usuario tinha a opção de ir pelas abas ou pela coluna da esquerda, ocultei todas as abas, e melhorou espaço na tela, e entendimento de todos colaboradores.

Ponto negativo, toda vez ele tem que voltar para a home para ir para outra tela, pois não deixei aparecendo a barra lateral em todas as telas do qlikview por questões de espaço, algumas telas são mostradas em projetores nas reuniões e essa barra lateral iria consumir um espaço desnecessário.

Abaixo um exemplo.

exemplo qlikview.png

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Acredito que não exista essa configuração

marcio150972
Creator
Creator
Author

É mesmo Yuri? o meu Cliente está reclamando que o documento tem muitas abas e ele não quer deslizar ate o final, ja reformulei para deixar as mais importantes na sequencia para já aparecer quando ele acessa.

Já informei ele que se clicar no canto direito na seta para baixo aparece todas as abas e ele pode escolher ali, mas ele queria uma embaixo da outra sem ter que deslizar e nem escolher como descrevi.

nicolett_yuri

Você pode ocultar todas as abas e criar botões para a navegação entre as abas.

Com esses botões você pode organizar da maneira que quiser

marcio150972
Creator
Creator
Author

Entendi, é uma saída, vou fazer um teste.

Not applicable

Eu tinha muitas abas, e isso acabava perdendo a navegabilidade, continha abas e botoes laterias, e o usuario tinha a opção de ir pelas abas ou pela coluna da esquerda, ocultei todas as abas, e melhorou espaço na tela, e entendimento de todos colaboradores.

Ponto negativo, toda vez ele tem que voltar para a home para ir para outra tela, pois não deixei aparecendo a barra lateral em todas as telas do qlikview por questões de espaço, algumas telas são mostradas em projetores nas reuniões e essa barra lateral iria consumir um espaço desnecessário.

Abaixo um exemplo.

exemplo qlikview.png

marcio150972
Creator
Creator
Author

Entendi Maycon, acho que vou ter que ir por este caminho também, conforme o Yuri tinha comentado e agora com este teu exemplo ficou mais claro ainda, como disse vou fazer as modificações e apresentar ao Cliente, no meu caso é só acesso via Access point mesmo, vou ter que colocar pelo menos botão para voltar a aba principal nas demais abas.

Te agradeço muito a ajuda.

marcio150972
Creator
Creator
Author

Yuri, vou criar um teste do documento com botões e ver como fica, te agradeço muito a ajuda.

Not applicable

Lembre de postar aqui depois, interessante termos visões diferentes de layout, isso contribui bastante com os outros usuários!

marcio150972
Creator
Creator
Author

Verdade Maycon, voce tem razão, vou colocar sim, mais uma vez muito obrigado pela tua ajuda.