Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mapas no Qlik View

Estou tentando desenvolver um relatório no qlikview onde vai aparecer um mapa e de acordo com o faturamento de cada estado, o mesmo irá mudar de cor.

Um exemplo bastante parecido foi o Globe Qlik mas esse trabalha com as imagens na WEB e não retornou o e-mail.

Alguém poderia ajudar indicando ou informando se existe alguma ferramenta?

Obrigado.

10 Replies
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Afranio,

com o lançamento da versão 10 você poderá fazer uma extensão usando qualquer plataforma web (flash, silverlight, javascript, dhtml, css).

Essa extensão poderá ser criada seguindo o padrão para extensões em QlikView e incorporada em seu documento (usando apenas AJAX).

Abraço

Not applicable
Author

Obrigado pela atenção Caique, mas como eu poderia fazer algumas partes da imagem mudar de cor a depender de uma condição?

Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Na verdade existe uma forma de comunicação entre os dados do QlikView e as extensões. A forma de desenvolvimento de extensões vai ser documentada junto da documentação do QlikView 10.

Existem alguns exemplos no site demo10.qlik.com

Procure por "Extensions Example".

Abraço

Not applicable
Author

Boa Tarde,

Também ja enfrentei este problema, mas resolvi da seguinte forma.

Utilizei um Scatter Chart, inseri o mapa como fundo da imagem.

Criei uma tabela onde indiquei as posições 'X' e 'Y' do mapa (neste caso a posição dos estados).

Como não é possivel na versão 9.0 trabalhar com ops recursos disponíveis na versão 10, optei por demonstrar as cores através de "bubble chart" (bolhas), pois eu consigo informar as posições X, Y dentro do mapa. Ao invés de colorir a localização desejada, eu insiro uma bolha com a respectiva cor. O tamanho da bolha pode ser representada de acordo com o valor de uma expressão ou demonstrar todas do mesmo tamanho.

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Bom dia,

Eu também faço a distribuição geográfica da mesma forma que o Eduardo comentou, se você quiser definir uma cor específica para cada Estado pode carregar as cores no padrão RGB com uma tabela INLINE e fazer a associação.

Abraços

Not applicable
Author

Bom Dia a todos,

Eu também faço uso do google maps nas aplicações aqui da empresa, mas só que na aplicação Qlikview mobile(iPad) não estou conseguindo visualizar os mapas, isso esta ocorrendo por que não tem suporte, ou é por que precisa de uma outra forma de configuração.

att,

Rafael Marinho

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Boa tarde Rafael,

Esse problema me parece ser algo relacionado à chave de ativação da API do Google.

Abraços

Not applicable
Author

Mas só me confirme, é possível visualizar o google maps em uma aplicação Qlikview no iPad, pelo Safari consegui ver, Já pelo App QlikView por Ipad não consegui, é compativel ?

leandroserrado
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Boa dia Rafael,

Estou tentando já faz uns dias crias uma aplicação simples para teste da API do Google Maps Static, mas ainda não está dando certo. Já tenho a chave, mas com ela ou sem ela não mostra as latitude e longitudes nos lugares certos, fica sempre tudo alinhado à esquerda ou no canto inferior esquerdo. Estou usando um exemplo simples, cidade, população, longitude, latitude...

Vc poderia me mandar algum exemplo que vc tenha funcionando? Pois já fiz todos os turoriais e exemplos que achei, mas nunca funciona! Tenho a versão 8.5 e 10 do Qlikview.

Por favor se puder me responder também no seguinte e-mail: (leandro@tabnet.com.br)

Att,

Leandro Serrado