Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Licença Qlik Sense Enterprise

Boa tarde,

Pessoal, gostaria de mais informações sobre o Sense Enterprise. Como é feito o licenciamento? Se tiverem uma estimativa de valores.

O funcionamento imagino que seja:

Instalo o serviço em meu servidor local e as estações com qlik sense se conectam a ele?

As estações são atualizadas automaticamente (sem necessidade do usuário dar carga)?

Grato aos que puderem ajudar.

André

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Olá André, tudo bem?

O licenciamento do Qlik Sense funciona da seguinte forma:

Você deve adquirir no mínimo 5 tokens do produto, que dá direito a 5 usuários acessarem sem restrição de tempo ou quantidade de aplicações, ou então transformar esses 5 tokens em 50 Login Access Tokens, que dão direito a 50 acessos de 1 hora em 28 dias... Complexo, mas seria para usuários pouco frequentes, que utilizem pouco tempo. Sinceramente não vejo viabilidade nesse formato...

Com relação ao server, os 5 tokens darão uma licença de servidor que deverá ser instalada em sua máquina, e os usuários irão acessar VIA WEB a aplicação ou as aplicações que você disponibilizar a eles.

Ou seja, não há necessidade dos usuários instalarem o Qlik Sense Desktop quando se fala em Qlik Sense Enterprise.

Fico a disposição para conversarmos e repassar-lhe detalhes sobre o cenário adequado, basta que você me envie seu fone ou ligue para mim nos fones:

(34) 3212-6401 ramal 6603

(34) 9979-5627

Atenciosamente,

José Maria Lobato

SWB - sub-reseller QlikView desde 2007

View solution in original post

4 Replies
Not applicable
Author

Olá André, tudo bem?

O licenciamento do Qlik Sense funciona da seguinte forma:

Você deve adquirir no mínimo 5 tokens do produto, que dá direito a 5 usuários acessarem sem restrição de tempo ou quantidade de aplicações, ou então transformar esses 5 tokens em 50 Login Access Tokens, que dão direito a 50 acessos de 1 hora em 28 dias... Complexo, mas seria para usuários pouco frequentes, que utilizem pouco tempo. Sinceramente não vejo viabilidade nesse formato...

Com relação ao server, os 5 tokens darão uma licença de servidor que deverá ser instalada em sua máquina, e os usuários irão acessar VIA WEB a aplicação ou as aplicações que você disponibilizar a eles.

Ou seja, não há necessidade dos usuários instalarem o Qlik Sense Desktop quando se fala em Qlik Sense Enterprise.

Fico a disposição para conversarmos e repassar-lhe detalhes sobre o cenário adequado, basta que você me envie seu fone ou ligue para mim nos fones:

(34) 3212-6401 ramal 6603

(34) 9979-5627

Atenciosamente,

José Maria Lobato

SWB - sub-reseller QlikView desde 2007

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia José Maria,

Obrigado por sua explicação, clara e objetiva.

Vou entrar em contato por telefone para que possa me passar mais informações.

At

André Barros

mvaugusto
Creator
Creator

Claro e objetivo,

Mereceu um like!

Not applicable
Author

Jose Maria Lobato, podes me repassar qual seria o valor da licença do Qlik Sense Enterprise para 5 usuários?

Pode ser para o meu e-mail.

ti@lasernh.com.br

Obrigado.